Quinta-feira, 28 de Março

Condenado por homicídio de pastor morre após agressão em presídio

Publicado em 01/04/2015 às 10:19
Em Goiás

Condenado pela morte de um pastor, um detento de 20 anos morreu no Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso) após ser agredido dentro da Casa de Prisão Provisória de Rio Verde, a cerca de 232 quilômetros de Goiânia.



Marcos Henrique Rodrigues da Silva, de 20 anos, estava internado desde o último dia 15 de março, acompanhado por agentes prisionais. Segundo o hospital, o detento tinha ferimentos graves por violência física. Ele morreu na segunda-feira (30), após sofrer uma parada cardiorrespiratória.



O rapaz foi um dos quatro condenados pelo homicídio do pastor Haroldo da Silva Carvalho, de 56 anos, morto a tiros na noite do dia 15 de março de 2013.



Segundo o inquérito policial, o jovem de 20 anos pilotava uma motocicleta usada no crime. Ele e um comparsa abordaram a vítima enquanto ela pintava a calçada de uma igreja. O companheiro efetuou os disparos e ambos foram condenados, no ano passado, por homicídio qualificado.


Ainda de acordo com a polícia, eles foram pagos por um empresário para matar o pastor após uma discussão por causa da venda de um imóvel.

Em nota, a gerência da 2º Regional Prisional da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária afirmou que a direção do presídio abriu sindicância para investigar o acontecido. A Polícia Civil investiga se a agressão foi motivada por uma rixa entre a vítima e outros presos ou se o crime tem relação com o homicídio do pastor.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também