Sábado, 20 de Abril

Educação de Rialma participa do 8º fórum estadual Undime- Go

Publicado em 23/03/2015 às 22:54

O Secretário Municipal de Educação de Rialma Rodrigo do Café juntamente com a Coordenadora Geral da Educação de Rialma Meire Matias e a professora Maria dos Reis estiveram em Goiânia no último final de semana 19 e 20/03 participando de mais um importante encontro educacional para a cidade de Rialma.


O 8º Fórum Estadual UNDIME/GO (União dos Dirigentes Estaduais de Educação) 2015, teve como foco o tema: Gestão da Educação Pública Municipal – Desafios e Possibilidades.
Na ocasião estiveram presentes o presidente do FNDE, Idilvan Alencar; a presidenta da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de São Bernardo do Campo (SP), Cleuza Repulho; e a presidenta da Undime Goiás e DME de Goiânia, Neyde Aparecida da Silva.


Foram tratados assuntos relacionados a educação pública dentre os quais:  Fundeb, planos de educação, programa de formação de gestores escolares, o ambiente virtual: Conviva Educação, Comunidades de Aprendizagem, Trilhas e Khan Academy.


Houve também atendimento institucional do FNDE.
Técnicos estiveram à disposição para solucionar eventuais problemas, como prestação de contas e outros.


Foi organizado também um espaço destinado aos municípios onde tiveram atendimentos  individualizados  referente às etapas e cumprimento dos prazos para a elaboração ou revisão dos Planos Municipais de Educação.


Sempre atuante e participativa a cidade de Rialma foi muito bem representada e assim com todo o apoio do Prefeito Janduhy Diniz, o Secretário Rodrigo do Café e colaboradores da educação de Rialma não tem medido esforços no sentido de fazer da educação municipal, uma educação de qualidade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também