Terça-feira, 23 de Abril

Empresa de veículos em Ceres é usada por bandidos para práticas de crimes

Publicado em 16/03/2015 às 23:07

De acordo com boletim de Ocorrência da Polícia Civil, José Lino compareceu na 16ª Delegacia de Polícia de Ceres para registrar ocorrência de que o nome de sua empresa estaria sendo usado por alguém. O registro da denúncia foi no dia 12 de fevereiro último.

 

No boletim consta que José Lino ficou sabendo que no site OLX alguém estava usando o nome de sua RAZÃO SOCIAL: JOSÉ LINO DE SOUZA FILHO-ME para aplicar golpes de venda na internet por anúncios de carros usados utilizados como chamativos para o processo de ESTELIONATO.

 

A vítima disse à polícia que era disponibilizado as fotos dos carros, com o valor do automóvel bem inferior ao do mercado, chamando a atenção dos compradores que se interessavam, e para assegurar o direito de compra, a suposta empresa fantasma solicitava um sinal de R$ 1.000,00 para confirmar o direito do comprador.

 

O processo do pagamento é feito em uma conta via depósito bancário no seguinte favorecido: Agência: 4407 / Alvaro Weyne / conta: 013.00.003.964-6 em nome de Francisco Ellones Lima Barros. Essa conta é de um banco da Caixa que fica em Fortaleza (CE)

 

José Lino ficou sabendo por intermédio de um amigo, “e várias pessoas vieram buscar o veículo vendido pela OLX em sua loja verdadeira”, e se depararam com o fato de ESTELIONATO.

 

 

As vítimas que procuraram a loja em Ceres para pegar os respectivos veículos, o empresário José Lino explicou a situação e os orientavam a registrar o boletim de ocorrência para a investigação.

José Lino apresentou várias provas documentais dos anúncios feitos pelo site OLX.

 

José Lino disse à reportagem que já entrou em contato com o site OLX para retirada do anúncio, o site o retirou, mas segundo o delegado Marco Aurélio, é uma quadrilha que atua neste sentido, retira um anúncio e colocam outros, isso são em várias as localidades do país.

 

Eles utilizam a fechada de loja e coloca o anúncio de um veículo no site OLX que é gratuito com preço bem abaixo de mercado.

 

O delegado pede cautela na hora de comprar e antes de fazer qualquer depósito, não realizar este tipo de transação baseado apenas no site e conversa por telefone.  Checar a veracidade do negócio. O delegado informa que José Lino proprietário da garagem de veículo é vítima quanto o que realizou o depósito.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também