Quarta-feira, 24 de Abril

Após um ano empresário que teve fábrica destruída em Rialma fala ao JP

Publicado em 13/03/2015 às 01:34

Há cerca de um ano a Fábrica de Fraldas descartáveis Suave Baby e Kids foi destruída pelo fogo, na cidade de Rialma-Go. O Jornal Populacional fez toda a cobertura do acontecimento e um ano após a catástrofe, voltou a procurar o empresário e dono da fábrica Durval José, para saber como a empresa se encontra depois do ocorrido.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, Durval José relatou que, foi um ano de muita luta, porém Deus foi de grande generosidade e ajudou para que tudo desse certo na reconstrução da empresa.

Sobre o dia do acontecimento, Durval disse que ficou bastante abalado e triste, já que uma parte da sua vida foi dedicada à empresa e vê-la sendo tomada pelo fogo causou grande dor. O empresário falou que, hoje pode dizer sobre a história que virou a página e que ele e sua esposa colocaram na cabeça que haviam tido prejuízo e pronto, deveriam seguir a diante, trabalhando e almejando coisas mais altas.

 

Durval disse que atualmente a empresa possui muito mais estabilidade que antes da destruição, principalmente em termos de segurança, com os funcionários atentos à produção, depósito, instalações, incluindo instalação de água dentro do depósito, que antes não havia.

 

O empresário falou que a intenção é de que este problema não ocorra nunca mais, porém caso ocorra, a empresa agora está preparada para lidar com a situação de forma mais eficiente. Durval ainda mencionou que dois dias após o ocorrido teve uma reunião com os funcionários da fábrica, estes sendo compreensivos com a situação, além de outra empresa parceira neste período ter terceirizar produtos para a fábrica.

 

 O empresário também mencionou que ao invés de regredir em termos de funcionários, a fábrica progrediu, tendo crescido de 15% a 20% seu quadro de funcionários.

 

Durval José, também falou sobre a grande ajuda que recebeu de Deus e de muitas pessoas, com palavras de força, motivação e orações, além do apoio que teve da Prefeitura Municipal de Rialma, que cedeu na época uma feira coberta para a instalação provisória da fábrica, onde foram levantadas paredes também com a ajuda de pessoas amigas.

 

Durval deixou seus agradecimentos a cada uma dessas pessoas que o ajudou com a reconstrução, incluindo a população da cidade que abraçou a causa. O empresário finalizou dizendo que, continuará seguindo a vida desta forma até onde Deus quiser.

 

Texto: Consuelo De La Cruz

 

Vídeo da época da destruição 

Empresário Durval fala como está nos dias de hoje 

 

Foto da época 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também