Sexta-feira, 29 de Março

Polícia apreende 77 armas de fogo na cidade de Quirinópolis

Publicado em 06/03/2015 às 23:12
Em Goiás

A Polícia Militar (PM) apreendeu 77 armas de fogo na manhã na última segunda-feira (02/3) em Quirinópolis, a 290 quilômetros de Goiânia. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe chegou até a residência no Setor Municipal, através de uma denúncia anônima. As armas e o dono da casa, de 61 anos, foram apreendidos e encaminhados para a delegacia local. Ele foi autuado por posse de arma de fogo.

 

De acordo com a PM, a prisão de um homem, suspeito de comercializar armas de fogo ajudou os policiais nesta operação.

 

Segundo a Polícia Militar, ao todo, quase 100 armas, entre espingardas, revólveres e pistolas, já foram apreendidas na Operação Reforço na região Sudoeste do Estado, o que faz dessa, a maior apreensão da história da PM. A Operação Reforço tem o objetivo de restaurar a segurança e manter a ordem no município.

 

A cidade de apenas 46,7 mil habitantes vive uma onda de assassinatos que já vitimou 16 pessoas somente em 2015, todos com ligação direta ou indireta com o narcotráfico.

 

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), e as Polícias Civis de Quirinópolis e Rio Verde se reuniram para traçar planos e metas para conter o crime. Além dos assassinatos, uma onda de assaltos provocou a criação da força-tarefa, com cinco delegados e 20 agentes, para investigar e prender os autores.

 

Em fevereiro, a cidade recebeu um segundo delegado para auxiliar as diligências. Em pouco mais de dois anos, foram registrados 80 homicídios e pelo menos 17 tentativas de assassinato. A maioria deles com relação direta ou indireta com a compra e venda de drogas. (Com O popular)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também