Sexta-feira, 29 de Março

Corregedoria-Geral realiza1ª Audiência Pública na comarca de Goianésia

Publicado em 03/03/2015 às 23:44
Goianésia

Nesta quinta-feira (05), será realizada no Plenário Aleixo Luiz Vinhal da Câmara Municipal de Goianésia, a 1ª Audiência Pública, do Biênio 2015/2017, que atenderá a 11ª região que engloba as comarcas de Barro Alto, Carmo do Rio Verde, Crixás, Ceres, Goianésia, Itapaci, Rialma, Rubiataba e Santa Terezinha de Goiás. 

 

Foi convocado o juiz e um servidor de cada comarca da 11ª região, para atendimento no período matutino ao público interno do Judiciário e tratar questões administrativas e de pessoal. No período vespertino, o corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, juízes da região e servidores atenderão a população em Audiência Pública para àqueles que comparecerem.

 

O evento tem a finalidade de aproximar o Poder Judiciário da comunidade por meio de sugestões, críticas, reclamos e, principalmente, respostas sobre a aceitação e o alcance das ações promovidas por este Poder, com debate aberto e despido de formalidades. 

 

O projeto de Audiências Públicas visa também a tornar o juiz um agente de transformação social com participação direta na comunidade ouvindo os problemas vivenciados por ela. Essa aproximação possibilita maior conhecimento do Poder Judiciário em relação à comunidade atendida e sobre os seus anseios, tanto na área jurisdicional quanto na social, além de proporcionar à instituição se conhecer melhor, a partir dos problemas que lhe são trazidos. 

 

O Poder Judiciário, à medida que busca propiciar à sociedade goiana uma participação imediata no diálogo com a justiça, possibilita ao cidadão uma interação consciente dos serviços próprios de sua área de atuação; ao mesmo tempo se coloca como catalisador de soluções para as demandas sociais da alçada dos outros Poderes.

 

A sociedade civil, seja por suas instituições já reconhecidas ou diretamente por seus cidadãos, terá ampla liberdade para dar opiniões; fazer solicitações e questionamentos; e ouvir orientações e respostas num ambiente participativo. Além disso, o projeto dá oportunidade ao próprio Poder Judiciário transmitir à comunidade informações sobre a sua atuação de maneira global e sobre a atuação dos juízes de direito.

 

Estarão presentes na 1ª Audiência Pública, o Corregedor-Geral da Justiça de Goiás, Gilberto Marques Filho; o coordenador-geral da Comissão, juiz Átila Naves Amaral; os juízes-auxiliares da CGJGO, Jeronymo Pedro Villas Boas e Ronnie Paes Sandre; o diretor do Foro da comarca de Goianésia e coordenador regional, Decildo Ferreira Lopes, e demais autoridades.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também