Quinta-feira, 18 de Abril

12 locais que comercializam carne em Jussara são reprovado pela fiscalização

Publicado em 03/03/2015 às 16:22
Em Goiás

Após mais uma vistoria realizada pela Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás (Suvisa) nos estabelecimentos que comercializam carne na cidade de Jussara, a cerca de 225 quilômetros de Goiânia, novamente todos os locais visitados apresentaram irregularidades sanitárias. 



Os 12 estabelecimentos fiscalizados de terça a quinta-feira da semana passada pelo técnico da Suvisa, Enes Moreira Alves, foram autuados. 



Em um dos locais visitados foram apreendidos 86 quilos de carne clandestina, sendo 74 Kg de carne suína e 12 Kg de carne bovina. Além disso, havia um galinheiro dentro do açougue, o que acarretou a prisão do dono do estabelecimento, que já foi liberado. A carne apreendida foi inutilizada.



Os donos dos açougues terão agora um prazo de 30 dias para se adequar ou serão multados. O promotor de Justiça Rômulo Corrêa, que acompanhou a fiscalização em alguns locais, informou que se as irregularidades não forem corrigidas pelos comerciantes ele executará o TAC, que também prevê a aplicação de multa.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também