Sexta-feira, 19 de Abril

GOPE faz operação na cadeia de Jaraguá e vários objetos são apreendidos

Publicado em 27/02/2015 às 07:39
Jaraguá

Uma operação realizada no Centro de Inserção Social de Jaraguá, nessa semana, apreendeu uma série de objetos ilegais em poder dos detentos. De acordo com as informações divulgadas, a operação foi realizada pelo GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias de Goiás). Desde dezembro a cadeia pública de Jaraguá, vive uma situação crítica, com fuga de presos, principio de rebelião e falta de efetivo de agentes prisionais.

 

Até mesmo uma ação do Ministério Público, pedindo a interdição parcial da cadeia foi acatada pelo Judiciário. Na ação, o Ministério Público apontou a falta de infraestrutura do local e a superlotação da cadeia, que foi construída na década de 1940, com celas escuras e insalubres. Após alguns “puxadinhos”, a capacidade seria para 74 presos, no entanto, a cadeia abriga atualmente 162 detentos, entre condenados e provisórios.

 

A operação do GOPE teve como objetivo evitar que o pior pudesse ocorrer na cadeia nas próximas semanas. Foram apreendidos inúmeros celulares, carregadores, chuchos, chips, tesouras e outros objetos. Oficialmente ainda não foi repassada a imprensa que esta a frente da direção da unidade.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também