Terça-feira, 23 de Abril

SMT em Ceres foi aprovado pelos vereadores, mas até hoje... Marciliano Fala

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Na tribuna da última terça-feira (13/05), realizada no Lions Club de Ceres pela Câmara Municipal de Vereadores. Marciliano Antônio Borges (Vereador) abordou a questão sobre a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) e sobre um local para caminhada na cidade. Marciliano tem debatido os transtornos que o trânsito de Ceres está causando, este sem a mínima qualidade de trânsito. O vereador falou que, quando o projeto de lei foi para a Câmara Municipal, para se criar a SMT, ele viu com bons olhos, tal como os demais vereadores. Marciliano crê que, a SMT já era para ter acontecido e precisa acontecer, pois a qualidade da acessibilidade precisa ter os conceitos básicos de engenharia, conceitos para idosos, deficientes e demais seguimentos. O vereador disse que, para ele é uma surpresa que esta superintendência até hoje não esteja sacramentada, pois quem perde é o município e o povo.

Marciliano falou que, ainda não teve a oportunidade de conversar com a Prefeita sobre o motivo de não ter sido sancionada e concretizada a instalação da SMT. O vereador acredita que, com a instalação da SMT a população viverá com melhor qualidade e com uma fiscalização mais correta. Marciliano trabalha há 34 anos na área da urgência e da medicina do trânsito e assim diz que a resposta sobre essa questão é necessária o quanto antes. Segundo Marciliano a SMT não vem para punir, mas sim para educar, coibir irregularidades e dar melhor condição de trafego. O vereador disse que falará com a Prefeita e a pauta sobre a SMT será prioridade na conversa.

Sobre o espaço para caminhada, o vereador disse que não precisa de uma verba alta para a construção e que, toda a população, pessoas de todas as faixas etárias devem praticar este exercício, por se tratar de uma atividade altamente saudável. Marciliano também falou que, é importante que no local a ser construído haja segurança para as pessoas que estejam fazendo caminhada, para que não sofram nenhum tipo de abuso. É preciso valorizar em primeiro lugar a vida, pois a partir do momento que se tenha um trânsito educado, haverá a valorização do ser humano. 90% das reinvindicações que chegam aos vereadores dizem respeito à infraestrutura e trânsito. Concluiu o vereador.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também