Sexta-feira, 19 de Abril

Semáforo danificado em Ceres quase provoca acidente, trânsito um caos

Publicado em 25/02/2015 às 22:24

Um cidadão ligou para redação do Jornal Populacional para mostrar a insatisfação do trânsito de Ceres. Cleidson Alves Pequeno de 36 anos relatou que devido o semáforo da Avenida Brasil no cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão estar danificado, quase provocou um acidente.

 

Ele disse que seguia por volta de 12h, desta quarta-feira pela a Avenida Brasil em Ceres sentido Rialma, mesmo o semáforo estando danificado, Cledson pensou que estaria fechado para ele, mas ao arrancar para seguir, um motociclista entrou da Avenida Bernardo Sayão também seguindo para Rialma, foi quando segundo Cleidson quase atingiu o motociclista em cheio.

 

Ao telefone, Cleidson demonstrava muito indignado e falou também das Ruas 05 e 13 no cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão,na região central da cidade, local onde possui uma rotatória, o certo ali segundo ele, precisa urgentemente de um semáforo.

 

“Neste local quando nenhum veículo está realizando o balão na rotatória, os veículos que vem do sentido norte para o sentido sul (Rialma) não param no sinal pare que tem ali, neste caso é injusto, os veículos que ficam parados nas Ruas 05 e 13 demoram um tempão, muitas vezes são precisos de esperar até que não tenha mais nenhum veiculo passado”. Por isso a urgência de um semáforo. Comentou Cleidson.  

 

Em setembro de 2013, foi aprovada pela Câmara Municipal de Ceres, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), um ano e meio, e até agora não saiu do papel.

 

Em entrevista ao Populacional, o vereador Marciliano, disse que Ceres é um município polo que atende várias cidades que convivem diuturnamente, segundo o vereador na época, o trânsito é uma problemática, é um desrespeito as sinalizações, é preciso ser feito melhorias na cidade como educação do trânsito que é de suma importância, obter uma função principalmente educativa que produza acessibilidade, ou seja, trânsito seguro com objetivo de diminuir os Boletins de Ocorrência do trânsito em Ceres.

 

O vereador ressaltou da dificuldade de estacionar no centro da cidade, é preciso ter estacionamento para os motociclistas, estacionamento para pessoas portadoras de deficiência, em todos os sentidos para assim, todos terem acessibilidade.

 

 Está é uma fala do vereador na época em que foi aprovada a SMT em Ceres.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também