Sexta-feira, 19 de Abril

Acusados de tráfico são presos na GO-230, que liga Ceres a Goianésia

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Goianésia

Três pessoas foram presas durante uma operação policial entre os agentes lotados no GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, Polícia Civil e DEAM - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de Goianésia. Todos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A operação que teve início na noite desta terça-feira, (13/5), entrou madrugada a dentro e foi finalizada na manhã desta quarta, (14/), quando o terceiro acusado foi localizado e preso. Os policiais montaram campana em pontos estratégicos das rodovias que ligam Goianésia a Jaraguá e Goianésia a Ceres no intuito de prender em flagrantes os suspeitos que já vinham sendo investigados há vários meses.

A prisão de dois dos acusados aconteceu na GO-230, rodovia que liga Goianésia a Ceres, e um terceiro conseguiu fugir, porém, foi localizado, detido e conduzido para a Delegacia de Polícia no fim da manhã desta quarta (14).

Conforme explicou Marco Antônio Maia, Delegado Titular do GENARC e da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil sediada em Goianésia, o grupo preso era um dos maiores traficantes da cidade. O Delegado explicou que Agnaldo Nogueira, de 40 anos, proprietário de uma “Encomenda Urgente” é quem fazia o transporte das drogas para Goianésia. Aqui, Samuel de Souza Cardoso, de 23 anos, comandava o tráfico e José Jonaildo do Nascimento, de 24 anos, fazia a distribuição da droga.

O triângulo do crime era muito bem planejado, uma vez que uma empresa de “Encomenda Urgente” trabalha com transporte de passageiros de Goianésia para Goiânia, ficando acima de qualquer suspeita. Durante a operação, Agnaldo Nogueira que conduzia uma Spacefox de cor preta tentou furar o bloqueio da Polícia Civil e por pouco não atropelou um policial. Para evitar o atropelamento, os policiais colidiram uma das viaturas no veículo fazendo com que ele tomasse outra direção.

Temendo pela vida de algum possível passageiro, nenhum disparo foi executado, assim, Agnaldo Nogueira conseguiu fugir e se escondeu no meio do mato, porém, os policiais continuaram de campana e conseguiram detê-lo no fim da manhã de quarta- feira. Os outros dois acusados foram detidos ainda durante a madrugada.

Com eles foram encontrados dois quilos de maconha, um quilo de crack, 20 gramas de cocaína, um notebook que possivelmente seja produto de furto e quase R$ 300,00 em dinheiro. Marco Antônio acredita que após a venda das drogas o lucro do trio seria de algo em torno de 50 mil reais.

  

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também