Quinta-feira, 28 de Março

Câmara de Ceres homenageia com moção de pesar Seu Silma do Café Bambino

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Na última terça-feira (13/05) a Câmara Municipal dos Vereadores de Ceres homenageou com Moção de Pesar, Sebastião Calixto (do Café Bambino, que era popularmente conhecido “Seu Silma”), a homenagem foi feita no Lions Club de Ceres. Seu Silma faleceu no último dia 03 de maio, aos 92 anos. O Vereador Marciliano Antônio Borges disse ao Jornal Populacional que, Seu Silma ficará para a história de Ceres e dentro do coração da sociedade, já que este era humilde, caridoso, bom empresário, empreendedor, conselheiro e amigo. Marciliano falou que teve a oportunidade de conhecê-lo dentro de sua humildade e de sua visão como empresário, em prol da cidade. O Vereador disse estar triste por perder um grande homem, mas que tem certeza que a passagem deste, ficará para sempre na história da cidade.

Seu Silma chegou à cidade no ano de 1949 e implantou em Ceres uma grande empresa (Café Bambino). O Vereador Marciliano (Tal como os demais presentes na homenagem) deseja seus sentimentos à família enlutada e torce para que os herdeiros de Seu Silma possam dar continuidade ao trabalho que este instalou na cidade de Ceres.

Marília Vitorino Calixto (Filha de Seu Silma) recebeu a placa de Moção. Na homenagem também estavam Solange Vitorino Calixto (Filha) e Júnior Borges (Gerente do café Bambino). Marciliano disse que, as herdeiras têm agora como missão dar continuidade ao trabalho do pai e que Júnior possui grande experiência, tendo convivido durante muito tempo com Seu Silma. O Vereador deseja que a empresa continue fazendo tudo de bom que fazia para o povo e principalmente para o povo do Estado de Goiás.

Padre Lindomar Félix (Paróquia Imaculada Conceição) também recebeu Moção de Pesar pelo falecimento de Dom Tomás (Bispo emérito da cidade de Goiás). Segundo Marciliano, Dom Tomás sempre foi visto na imprensa como acolhedor da terra e protetor dos menos favorecidos, assim também sendo uma grande perda não só para o Vale do São Patrício, mas para todo o estado de Goiás.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também