Terça-feira, 23 de Abril

Facer Ceres realiza caminhada em prevenção a doenças sexualmente transmissíveis

Publicado em 13/02/2015 às 00:13

A Avenida Brasil em Ceres ficou bem movimentada na noite desta quinta-feira, (12/2). A Facer Ceres mobilizou todos os alunos de todos os cursos da instituição para uma causa nobre.

 

De acordo com a diretora Monalisa Bittar, Foi realizada a Caminhada da Saúde em prevenção as drogas e doenças sexualmente transmissíveis, esta movimentação é para chamar a atenção dos jovens em relação ao carnaval, já que este tipo de evento aumenta muito o excesso de bebida o número de parceiros nas relações sexuais e ao uso de drogas que é proibido.

 

Monalisa disse que o intuito desta movimentação é para alertar os foliões, principalmente os jovens dos riscos de contraírem uma doença, o excesso de bebida que pode provocar acidente, além de outros problemas que podem ser causados pelo excesso como, por exemplo, brigas.

 

A Caminhada da Saúde começou por volta das 20h, saindo da porta da Facer Ceres na Morada Verde e se encerrando na Praça Cívica. Segundo Monalisa, no trajeto caminhado, foram distribuídas camisinhas e ao mesmo tempo alertando sobre os riscos de relações sem camisinhas.

 

As camisinhas segundo Monalisa foram doadas pelo governo estadual para realização desta Caminhada.

 

Esta ação foi realizada por cada unidade do Cesur, Facer Ceres, Rubiataba e Jaraguá.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também