Quinta-feira, 18 de Abril

Agentes da Polícia Civil também deixam Delegacia de Jaraguá

Publicado em 10/02/2015 às 07:32
Jaraguá

O ano não começou bem para a segurança pública em Goiás, de acordo com jornal local, o Governador Marconi Perillo (PSDB), mandou cortar o pagamento do banco de horas da polícia, e na região da delegacia regional de Goianésia, da qual Jaraguá é subordinada, houve uma perca de 20% do efetivo da polícia civil.

 

Em contrapartida a carga de trabalho da polícia deverá aumentar bastante esse ano, já que o Estado não investirá em segurança pública.

 

Nos primeiros 40 dias, a Regional da Polícia Civil, contabiliza 8 homicídios, sendo cinco em Goianésia e três em Jaraguá, um triste recorde, que já é quase 50% do que ocorreu durante todo o ano de 2014, nos dois municípios.

 

Para tentar diminuir a ausência do Governo do Estado na área da segurança pública, as autoridades vão unir forças; Ministério Público, Polícia Militar, Civil, Conselho de Segurança, SMT para tentar minimizar a situação.

Em Goianésia, já se fala em medidas como restrição da venda de bebidas alcoólicas em determinados horários, limitação do funcionamento de casas noturnas.

 

Além de ações de combate ao tráfico de drogas, uma das principais causas da violência que se alastrou no interior goiano. A elucidação de crimes de homicídio é outra ação importante para diminuir a sensação de impunidade.

 

Na semana passada, além da saída do delegado, Sérgio de Souza Arraes, três agentes também deixaram a delegacia da polícia civil de Jaraguá.

 

O novo delegado Tibério Martins ainda não tomou posse, mas já começará com uma equipe reduzida para comandar os trabalhos, ele também irá acumular o cargo em Jaraguá e Uruana simultaneamente.

 

Um dos problemas enfrentado pela policia civil é causado pela falta de planejamento da Secretaria de Segurança Pública. Centenas de policiais aposentaram esse ano e outras dezenas, passaram em concursos públicos mais interessantes e pediram demissão.

 

Assim gerou o buraco que se tem em todo o Estado. Goiânia passou a ser a prioridade por causa da cobertura da imprensa, os delegados do interior estão sendo transferidos para a capital para cobrir o déficit da capital. E o pior, não há previsão de novo concurso público, porque o Estado esta a beira de colapso financeiro.

 

Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também