Quinta-feira, 25 de Abril

Troca de comando a 22ª CIPM passa a ser dirigida por major Jefferson

Publicado em 07/02/2015 às 22:24

A 22ª CIPM passou a ter novo comandante, a solenidade oficial de troca de comando foi realizada na manhã desta sexta – feira (6/2) no auditório da Facer Ceres, (Faculdade de Ceres).  De major, Laurentino Xavier da Silva passou a ser na hierarquia da Polícia Militar, Tenente Coronel. Hoje com 46 anos, Xavier é graduado e pós - graduado em direito e Segurança Pública, é advogado e professor na Unievangélica e 27 anos de trabalhos prestados na Polícia Militar de Goiás.

 

Em entrevista ao Populacional, Tenente Coronel Xavier disse que, foi de grande satisfação toda a passagem de comando da 22ª CIPM de Ceres e que, há algum tempo havia sido agraciado pelo Governador com a promoção para Tenente Coronel.

 

Xavier agradeceu todo o segmento organizado de Ceres e região, pelo apoio que lhe foi dado durante seus quatro anos à frente da 22ª CIPM. Disse também que, a comunicação entre os órgãos de segurança pública e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da própria imprensa, resulta em uma segurança pública de qualidade.

 

Ressaltou ainda que durante seus quatro anos de prestação de serviço como Major, dedicou cada dia de seu trabalho a ajudar a manter a segurança pública, e  finalizou pedindo apoio ao Major Jefferson que passa a comandar a 22ª CIPM e que, continua a disposição da população, agora assumindo o Subcomando Regional.

 

Já o Major Jefferson Gomes de Sousa de 45 anos passou a comandar a 22ª CIPM, ele que Bacharel em direito pela Universidade Federal de Goiás e realizou especializações em direito penal e Segurança Publica, além de outros cursos de capacitação. Jefferson está há 25 anos na Corporação da Polícia Militar de Goiás.

 

Major Jefferson relatou que, mesmo sendo uma nova função conhece bem a cidade e a 22ª Companhia, já que participava do Comando Regional que engloba as cidades de Ceres, Uruaçu e Goianésia. Jefferson disse estar a par de todo o trabalho que vinha sendo realizado pelo agora Tenente Coronel Xavier e que, dará sequência aos trabalhos.

 

Jefferson também falou que estará atento aos novos problemas e as demandas que forem surgindo, se dispondo sempre a resolvê-las.

 

Segundo Jefferson a Polícia Militar está muito ligada aos problemas sociais que acontecem na região o que gera a necessidade de atualização constante e trabalho realizado encima dos problemas constatados.

 

O Major finalizou pedindo apoio da população e que esta procure ser também os olhos da Polícia Militar, para que assim a rede de segurança da região se mantenha sempre atualizada e se amplie. No evento Estiveram presentes as autoridades: Coronel Wagner, Tenente Coronel Maxwel, Major Alan, juiz da Comarca de Ceres Dr. Lázaro Alves Martins, o promotor de justiça Marcos Alberto Rios e a prefeita Inês Brito, além de outros prefeitos da região.

 

Texto: Consuelo de La Cruz – Jornal Populacional

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também