Quinta-feira, 25 de Abril

Fato inusitado em Rialma, uma gata da à luz a um filhote com duas faces

Publicado em 02/02/2015 às 22:05

Uma moradora do setor Tizar em Rialma registrou uma cena inusitada, uma gata da família deu à luz a um gato bem diferente. De acordo com a dona Divina Faria Souza nasceram quatro filhotes na noite deste domingo (1/2) por volta das 22h.

A dona Divina só percebeu o fato na manhã de segunda-feira (2/2).

 

'O filhote tem uma aparência normal, mas tem um crânio com duas faces. São dois narizes, duas bocas e quatro olhos', explica a Divina que mora na Rua 26.

O filhote continua na casa da moradora que a mesma não sabe se o animalzinho vai sobreviver. “Eu mesma nunca vi algo parecido aqui em Rialma” diz a moradora.

 

Os vizinhos ficaram surpresos com nascimento deste animal que já faz parte daquela comunidade.     

A reportagem do Populacional tentou falar por telefone com alguns veterinários em Ceres, não foi possível, porém procuramos a reposta na internet.

 

Em outra reportagem parecida como esta no site: proteção animais, o veterinário Ronaldo Fornielles, disse ser comum haver anomalias quando tem consanguinidade, (grau de parentesco), “as anomalias podem ser internas, como má formação de órgãos, por exemplo, rim, fígado e coração, ou externas, como essas que esse gato nasceu”, explicou.

 

Segundo Fornielles, a taxa de sobrevivência não depende dos narizes e bocas em excesso. “Há relatos de animais com duas cabeças que vivem super bem. Há também relatos dos que nascem e só vivem alguns meses.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também