Quinta-feira, 25 de Abril

Goianésia fica com a Presidência e Jaraguá com a Vice da Assembléia

Publicado em 02/02/2015 às 14:35
Goianésia

O Deputado Estadual Nédio Leite (PSDB), conseguiu mostrar força política nos bastidores da Assembléia e do Governo Estadual, ao vencer a eleição para vice-presidente do parlamento goiano, no domingo, (1/2). Até sexta-feira, 30 de janeiro, ele era considerado pela imprensa e por muitos políticos carta fora do baralho, ao travar confronto com o Deputado Mané de Oliveira (PSDB).

 

O Jornal Opção, por exemplo, afirmou em reportagem que a ocupação dos cargos havia sido definida em reunião da bancada tucana no início da última semana. E teria sobrado para Nédio Leite a segunda secretaria — ele foi o único que não participou do encontro. No acordo entre os tucanos, o líder do governo seria José Vitti e a liderança de bancada de Gustavo Sebba.

 

Já o presidente da Assembléia, Hélio de Souza (DEM) foi eleito por unanimidade, inclusive com o voto de Renato de Castro (PT). Ambos são rivais políticos em Goianésia.

E assim ficou composta a mesa diretora para os próximos dois anos; Presidente, Helio de Sousa (DEM); Primeiro vice-presidente, Nédio Leite (PSDB). Segundo vice-presidente, Lincoln Tejota (PSD); Primeiro secretário, deputado Henrique Arantes (PTB); Segundo secretário, Marquinho Palmerston (PSDB); Terceiro secretário, Humberto Aidar (PT); Quarto secretário, Paulo Cezar Martins (PMDB).

 

Alfinetada – O vice-presidente do PMDB de Jaraguá, Zé Botafogo, esteve na posse dos deputados, foi especialmente visitar os deputados do seu partido e tentar obter deles apoio para a independência do PMDB nas eleições de 2016, quando pretendem lançar candidatura própria. Ele aproveitou para cutucar Nédio Leite em uma rede social, dizendo que como vice-presidente da Assembléia, o tucano terá mais 30 cargos, com ótimos salários para atender suas bases.

 

Com a eleição para vice-presidente da Assembléia, aumenta o prestigio estadual de Nédio Leite, mas também suas responsabilidades. Em tese ele terá mais forças para cobrar do governador, benefícios para os municípios onde foi expressivamente votado.

 Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também