Quinta-feira, 18 de Abril

No masculino Uruana campeã, no feminino Clinica Ceres Final do Campeonato Rialma

Publicado em 31/01/2015 às 10:20

A equipe de Uruana sagrou na noite de sexta-feira (30) a grande campeã da edição 2015 do Supercampeonato de Futsal de Rialma, um dos maiores eventos esportivos amadores do Estado de Goiás. A competição que durou todo o mês de janeiro reuniu 16 equipes na chave principal de várias cidades da região do Vale São Patrício, além de outras 30 equipes das categorias de base.

 

No feminino, a equipe da Clinica Ceres foi a grande vencedora. A organização da competição mais uma vez ficou por conta da prefeitura, através do professor Sinval Lopo e da secretaria de educação, esporte e lazer.

 

 De acordo com o professor Sinval Lopo, durante os 25 dias de competição, cerca de 12 a quinze mil pessoas passaram pela quadra, o que mostra a força do futsal de Rialma.

Com jogos realizados na quadra municipal, não faltaram emoção nos mata matas. Diariamente a quadra ficou lotada e o público pôde acompanhar belos jogos. Os primeiros colocados receberam premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

 

Os jogos da final foram marcados por grande emoção e uma disputa intensa. No feminino o primeiro jogou terminou empatado por 2x2 e no jogo decisivo, a Clinica Ceres aproveitou melhores as oportunidade e acabou vencendo pelo placar de 3x2.

 

Já no masculino, a Equipe de Uruana surpreendeu Rianápolis e venceu o primeiro jogo por 8x2. Na segunda partida decisiva, a equipe de Rianápolis deu a volta por cima e acabou vencendo com o placar de 6x5, levando o jogo para a prorrogação. Com um empate na prorrogação a equipe de Uruana acabou sendo campeã nos pênaltis com o placar de 3x2.

 

De acordo com professor Sinval, este ano, o campeonato buscou valorizar os jogadores e atletas da região, dando assim, mais oportunidade na descoberta de novos talentos. 'Eu não tenho dúvidas de que realizamos um dos melhores torneios de futsal da região do Vale do São Patrício e do Estado', disse Janduhy. Para o médico e um dos principais incentivadores do esporte amador da região do Vale São Patrício, Fábio Barroso, o campeonato de Rialma acertou a promover uma competição com atletas da região.

 

Mas gostaria de ressaltar a importância que o esporte amador tem na vida desses jovens, uma vez que eles estão tendo a oportunidade de praticar um esporte saudável e ao mesmo tempo dando ocupação e livrando muitos deles dos caminhos das drogas, pontuou o médico.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também