Terça-feira, 16 de Abril

Caminhoneiro morre após ter caminhão atingido por locomotiva

Publicado em 29/01/2015 às 20:22
Em Goiás

Um motorista de 59 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um caminhão e uma locomotiva. O acidente aconteceu na Ferrovia Norte - Sul, próximo a cidade de Petrolina de Goiás, na manhã desta quinta-feira (29/01).

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão tentou atravessar os trilhos, quando teve o veículo atingido pelo trem. Ele não teria respeitado o alerta de  aproximação da locomotiva, tentou atravessar e acabou atingido. 

No impacto, a porta abriu e o motorista foi arremessado pra fora e acabou sendo arrastado, caindo embaixo das rodas do caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Os dois homens feridos, um de 23 e outro que não teve a idade informada, estavam na locomotiva quando aconteceu o acidente. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital de Urgências de Goiânia.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Hugo, José Ailton Pereira Gomes, de 23 anos, foi submetido a procedimento cirúrgico nessa tarde. Seu estado de saúde é regular. O outro ferido, Josian Macian, teve algumas escoriações pelo corpo e passa bem.

Em nota, a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, responsável pela ferrovia, informou que funcionários da empresa prestaram apoio às famílias e acompanhando todos os procedimentos para apurar os fatos e as causas do acidente.

Leia a nota na íntegra:

'Em respeito ao acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira em uma passagem de nível no Km 1501, na cidade de Petrolina/GO, a Valec informa que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o SAMU foram prontamente acionados e que funcionários da Valec estão no local prestando o apoio às famílias e acompanhando todos os procedimentos para apurar os fatos e as causas do acidente.


A locomotiva que se deslocava a uma velocidade de aproximadamente 40 km/h, era conduzida pelo maquinista e levava dois funcionários em serviço da SPA Trail. A Valec destaca o fato de que a passagem de nível estava sinalizada.



Recentemente, a Valec realizou uma campanha de conscientização nos locais de tráfego da Ferrovia Norte-Sul alertando as comunidades quanto aos cuidados necessários com o início da circulação dos trens. Novas campanhas de conscientização serão realizadas, pois entendemos que o trabalho de prevenir acidentes é constante e fundamental para o desenvolvimento do transporte e da melhoria da qualidade de vida das comunidades.'

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também