Quinta-feira, 25 de Abril

Homem com 6 mandados de prisão e documentação falsa é preso em Goianésia

Publicado em 10/01/2015 às 20:09
Goianésia

Luiz Carlos Alves Luz, de 41 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (9/1) pela Polícia Civil de Goianésia quando aguardava no Terminal Rodoviário para embarcar no ônibus das 15h para a cidade de Goiânia. No momento de sua prisão ele apresentou documentação falsa em nome de outra pessoa.

 

Levado para a Delegacia de Polícia para uma melhor averiguação, os agentes descobriram que se tratava de um homem perigoso e com pelo menos seis mandados de prisão em aberto, entre eles, um homicídio qualificado, falsificação de documento público e estelionato.

 

De acordo com o Delegado Regional Marco Antônio Maia, delegado responsável pelo caso, Luiz Carlos rodava o país em busca de documentos perdidos para então usá-los em seu favor. O acusado ia a rádios ou em outros estabelecimentos que geralmente ficam com documentos perdidos com o pretexto de que havia perdido seus documentos. Ao procurar na sessão de achados e perdidos, ele selecionava alguns documentos e dizia que conhecia aquelas pessoas. Em seguida informava à atendente que poderia entregá-los aos seus proprietários.

 

Em Goianésia Luiz Carlos usou do mesmo artifício, só que foi denunciado e preso em flagrante. Ao ser localizado na rodoviária, ele portava uma sacola contendo várias carteiras com documentos pessoais, cartões de crédito, cartões de banco, cartões de crediário de lojas, comprovante de renda falsificado (ele dizia ganhar mais 4 mil por mês), dentre outros.

 

O delegado Marco Antônio Maia, diz acreditar que o acusado usava o comprovante de renda falsificado para abrir crediário em lojas e comprar produtos em nome de outras pessoas. Os documentos com ele encontrados seriam levados para Goiânia para serem vendidos a outros falsificadores ou pra que ele mesmo pudesse utilizar em seus crimes. Luiz Carlos irá responder novamente por falsificação de documentos.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também