Sábado, 20 de Abril

Decreto concede desconto para a antecipação do IPVA

Publicado em 02/01/2015 às 22:56
Em Goiás

O IPVA de 2015 poderá ser quitado com desconto se for pago antecipadamente em duas datas: até o dia 20 de fevereiro, pelos proprietários de veículos com placas de finais 1 e 2, e no dia 27 de fevereiro para os demais veículos (finais 3 a 0). 

 

“A concessão do desconto tem por finalidade incentivar o contribuinte a antecipar o pagamento do imposto e, em consequência, trazer maior fluxo de caixa para o Tesouro”, justificou o ex-secretário da Fazenda, José Taveira, ao defender a medida junto à Governadoria. 

 

O decreto do governador concedendo o benefício está no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de dezembro, que circulou recentemente.


O maior desconto, de 10% (veja na tabela anexa), será concedido para o motorista com final de placa 0. Para o motorista de carro com placa final 9 o desconto será de 9% e assim sucessivamente.

 

É a primeira vez que a Sefaz concede desconto dessa natureza. O IPVA continua sendo pago em três parcelas e dentro do prazo do calendário tradicional, divulgado na semana passada, para quem não quiser usufruir o desconto.



Calendário de pagamento do IPVA com desconto
Placas final 1 e 2 – desconto de 2%
Placas final 3 – desconto de 3%
Placas final 4 – desconto de 4%
Placas final 5 – desconto de 5%
Placas final 6 – desconto de 6%
Placas final 7 – desconto de 7%
Placas final 8 – desconto de 8%
Placas final 9 – desconto de 9%
Placas final 0 – desconto de 10%

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também