Sábado, 20 de Abril

Detento de alta periculosidade foge da cadeia pública de Jaraguá

Publicado em 26/12/2014 às 21:19
Jaraguá

Alan Carvalho da Silva fugiu do Centro de Inserção Social de Jaraguá, as vésperas do natal, de acordo com a polícia, ele é considerando de alta periculosidade, responde por crimes no Artigo 288 (formação de quadrilha) e Artigo 155, (furto).

 

Não foram divulgadas as circunstâncias da fuga, que será investigada pela corregedoria do sistema carcerário. Alan Carvalho é natural da cidade de Santa Terezinha de Goiás, mas estava morando na Avenida Presidente Kenendy, no Setor Vila Verde em Jaraguá.

 

Apesar de todos os esforços feitos na segurança da cadeia, o ano foi marcado por várias fugas, embora muitos presos tenham sido recapturados. A nova direção do presídio tem implantado diversos projetos, para ressocializar os detentos e uma das ações será a construção de um galpão, no próximo ano, para a prestação de serviço. Além de novas celas (em construção) no regime semi aberto, que deverá ampliar a capacidade do centro de inserção, e minimizar o problema da superlotação.

 

Hoje a cadeia pública de Jaraguá, tem uma população carcerária com cerca de 150 detentos, mesmo com as ampliações feitas com recursos do Conselho da Comunidade, através do Ministério Público e do Poder Judiciário, ainda assim o problema da superlotação, não será resolvido em definitivo. A solução seria o Governo de Goiás, via Agetop concluir a cadeia, localizada próxima a Serra de Jaraguá. Porém a obra tem pela frente um longo tramite burocrático para que seja reiniciada e dificilmente isso ocorrerá em 2015.

 

 

Folha de Jaraguá 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também