Quinta-feira, 28 de Março

Três mil mudas são plantadas às margens do Rio das Almas em Ceres

Publicado em 14/12/2014 às 22:59

 

 

Uma ação de grupos voluntários (amigos do Rio das Almas), da Secretaria do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros e do Projeto Pé de Cerrado realizou um trabalho no último sábado (13/12) plantações de árvores às margens do Rio das Almas.

 

De acordo com a coordenadora do Projeto Pé de Cerrado, Jaqueline Oliveira, conforme estabelece o código florestal é preciso que tenha cem metros de mata ciliares, Jaqueline informa que essa mata às margens do Rio das Almas está degradada.

 

Foram plantadas três mil mudas, sendo duas mil doadas foram pelo Projeto Pé de Cerrado e mil mudas também doadas pelo Sindicato dos Trabalhadores de Ceres através do Projeto Água Limpa.

 

A coordenadora disse que o momento é propício para o reflorestamento, já que o período chuvoso facilita o plantio devido o solo está bem molhado, são árvores nativas como Angico, Jatobá, Barriguda, Aroeira, Caju, Ipê Rosa, Ipê Roxo, são plantas típica de APP (Área de Preservação Permanente).

 

Jaqueline disse que são cerca de 70 pessoas envolvidas diretamente e indiretamente neste projeto, isso segundo ela, é uma conscientização da comunidade ceresina juntos aos órgãos sobre tudo para ver a importância deste rio.

 

Todo pessoal que esteve participando deste reflorestamento teve um almoço especial servido pelo Fogão a Lenha, do proprietário Gerson Teles que também entrou nesta luta.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também