Quinta-feira, 25 de Abril

Vereador Marciliano Borges é eleito presidente da Câmara de Ceres

Publicado em 02/12/2014 às 10:28

O vereador Marciliano Antônio Borges (PMDB) foi escolhido presidente da Câmara Municipal de Ceres, com parecer favorável de 7 dos 11 parlamentares, o peemedebista a partir de 01, de janeiro 2015 tomará posse do cargo. Já o outro candidato ao posto,Glicério de Moraes Mendes Junior (PSC), obteve quatro votos no plenário.

 

O vereador Marciliano disse ter saído de cabeça erguida como sempre, desde que candidatou pela primeira vez em 1980, e nesta oportunidade não poderia deixar de colocar o seu nome após ter conversado com os pares, e assim com o objetivo e poder dar continuidade ao trabalho que esta casa desenvolve. Afirma o vereador.

 

Falou também do primeiro momento que foi vereador, a sua grande preocupação foi sempre de ter um Legislativo bem estruturado na cidade de Ceres.

 

O parlamentar após democraticamente ter colocado o nome e sair vencedor, disse: não é vitória de Marciliano, a vitória é do Legislativo, “por que o nosso objetivo maior é poder cada vez ter um Legislativo atuante, respeitável e que faça um bem a nossa comunidade”. Conclui o vereador.

 

Para o vereador Jairo José Teodoro (PT do B) que ganhou a vice - presidência também com sete votos, aceitou este desafio por que é um desafio que acredita estar a altura, uma vez que o povo confiou esta jornada.

 

O vereador acredita que vai dar o melhor para atender a população no próximo ano, mesmo sabendo que será um ano de dificuldade, de crise, de desemprego, recessão, mas vai buscar total transparência e total força ao processo democrático nesse período de 2015.

 

Secretários

1º Secretário: Vereador Antônio Antunes de Meneses Filho (PT) eleito com nove votos, já no seu 3º mandato.

2º Secretário: no seu 1º mandato Norvandi Ângelo da Silva (PT do B) eleito com nove votos.

 

Ainda durante a sessão, foram eleitos os membros e presidentes das comissões permanentes da casa para o exercício de 2015, onde Tema de Paula França será a presidente da comissão de Constituição, Justiça e Redação, e os vereadores Reiller Seabra e Jairo Teodoro como membros.

 

A comissão de Finanças e Orçamento ficará sob a presidência do Vereador Reiller Seabra e terá como membros os vereadores Antonio Antunes e Glicério Jr. Já a comissão de Políticas públicas será formada sob a presidência do vereador Marco Antonio e tendo como membros os vereadores Adriano Medeiros e Norvandi Ângelo. A nova mesa diretora toma posse em 01 de Janeiro de 2015.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também