Terça-feira, 16 de Abril

Provas de concurso são remarcadas em Vila Propício

Publicado em 30/11/2014 às 08:50
Em Goiás

As provas do concurso público para a Câmara Municipal de Vila Propício, marcadas inicialmente para este domingo (30/11), serão realizadas agora no dia 14 de dezembro. A nova data foi sugerida pelo presidente do Legislativo municipal, Mauro Antônio Pimenta, à promotora de Justiça Márcia Cristina Peres, que, em resposta, informou que o Ministério Público não se opunha ao novo prazo de realização dos exames, tendo em vista o acolhimento da recomendação feita pela instituição.

 

 

Em ofício enviado na quarta-feira (27/11), a promotora havia recomendado a suspensão da aplicação das provas do certame, prevista para o dia 30, em razão da dificuldade de acesso dos candidatos a parte do material que poderia ser cobrado nos exames. Segundo observou o MP, apesar de exigidos como matéria do concurso, não foram colocados à disposição dos candidatos o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Vila Propício, o Regimento Interno da Câmara Municipal e a Lei Orgânica do Município de Vila Propício, o que causaria prejuízo aos inscritos.

 

 

No ofício em que indicou a nova data das provas, o presidente da Câmara Municipal informou que a recomendação do MP foi acatada e que o material sobre a legislação exigida no edital estaria disponível ainda hoje (28/11) no site do Legislativo municipal (www.vilapropicio.legislativo.go.gov.br). O vereador salientou ainda no documento que a Câmara vai utilizar dos meios de publicidade disponíveis – site, rádio, publicidade volante, jornal de grande circulação e Diário Oficial do Estado – para assegurar a ampla divulgação da mudança na data dos exames. 

 

 

A empresa responsável pelo concurso, Itame Consultoria e Concursos, também encaminhou ao MP aviso de prorrogação das provas, confirmando o acolhimento da recomendação, a suspensão dos exames no dia 30 e sua remarcação para o dia 14. O aviso menciona ainda que será providenciada a publicação da legislação mencionada. O texto foi publicado no site do concurso e no placar da Câmara Municipal.

 

(Texto: Ana Cristina Arruda e Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: banco de imagens)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também