Quinta-feira, 25 de Abril

Polícia prende suspeito de atirar e deixar homem tetraplégico em Rubiataba

Publicado em 20/11/2014 às 08:11

Quatro Policiais Civis (um delegado e três agentes de polícia) da Delegacia de Rubiataba, nesta segunda (18/11), se dirigiram até a cidade de Goiânia a fim de cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de Herolty Oliveira Gomes.

 

 

O então procurado responde a Inquérito Policial na Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e mediante meio que torna impossível a defesa da vítima).

 

 

De acordo com o Delegado Gustavo, titular da Delegacia de Rubiataba, no mês de junho deste ano, Herolty trafegava pela Avenida Aroeira, no Município de Rubiataba (cidade com cerca de 20 mil habitantes), em um veículo Golf, quando fez uma ultrapassagem perigosa em relação a um veículo Fiat Uno pertencente a Elcimar. Após a ultrapassagem, Herolty imediatamente fez uma curva rápida à direita, sem dar seta e quase causando acidente de trânsito.

 

 

Inconformado com tal atitude, Elcimar (um pai de família, inclusive acompanhado de seu filho de 05 anos) parou seu veículo ao lado de Herolty, a fim de “tirar satisfação”. Ao ver que Herolty estava exaltado, Elcimar saiu do local.

 

 

Alguns minutos após aquela primeira “conversa”, Herolty novamente ultrapassou o veículo de Elcimar, parando em frente a este e o chamando “para resolverem aquela parada”. O morador de Rubiataba, então, disse que iria chamar a polícia, momento em que Herolty efetuou um disparo de arma de fogo na direção de Elcimar, atingindo-o na coluna vertebral, o suspeito segundo a polícia evadiu-se do local e tomou rumo incerto.

 

 

Hoje Elcimar se encontra tetraplégico, vivendo sob os cuidados de sua família.

 

 

Com base nas características do suspeito descritas pela vítima, a equipe de policiais civis (Delegado, Agentes e Escrivãs), realizou árdua e profunda investigação a fim de identificar e localizar o suspeito Herolty, o qual estava apenas de passagem pelo Município de Rubiataba. Obtiveram, então, uma fotografia de Herolty, a qual foi mostrada à vítima e por esta prontamente reconhecida.

 

 

Os policiais civis, então (contando apenas com uma foto de Herolty e algumas características deste) se dirigiram até a cidade de Goiânia, a fim de obter informações sobre o suspeito, contando com apoio operacional e de inteligência dos policiais civis do 12ª Distrito Policial de Goiânia.

 

 

Obtiveram, então, informações de que Herolty seria um dos maiores traficantes do setor Jardim Balneário Meia Ponte em Goiânia, contando com uma grande rede de tráfico (diversas “mulas” distribuindo drogas para ele no setor e em outras localidades).

 

 

Verificando a gravidade da situação e alta periculosidade do procurado, o Delegado Gustavo e sua equipe, bem como os colegas agentes de polícia do 12ª DP de Goiânia, solicitaram apoio do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3) para efetuar a prisão do suspeito.

 

 

Herolty segundo a polícia resistiu à prisão, tentando esconder-se em sua residência, quando os policiais civis adentraram no local e conseguiram o contê-lo. Ao olharem para o lado, os policiais observaram na janela da sala de Herolty, bem à vista, duas grandes pedras de crack.

 

 

Diante da situação de evidente flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes, os policiais realizaram buscas na residência de Herolty, localizando, então, outra grande porção de crack (cerca de duzentos gramas) e uma balança de precisão, escondidos dentro do fogão do suspeito, bem como grande quantidade de dinheiro e diversos celulares e eletrônicos de procedência suspeita.

 

 

Herolty Oliveira Gomes, então, foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes no 1ª Distrito Policial e encaminhado à Casa de Prisão Provisória em Goiânia.

 

O Inquérito Policial da DP de Rubiataba, onde Herolty foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, se encontra quase pronto e será, em breve, remetido ao Fórum local, a fim de que Herolty responda a ação penal, estando este atualmente recolhido na Casa de Prisão Provisória em Goiânia à disposição da Justiça, tanto da Comarca de Rubiataba, quanto de Goiânia.

 

 

Segundo o Delegado Gustavo, fica a dica: “jamais discuta no trânsito. Por mais que o motorista esteja certo, tendo o terceiro feito algo errado no trânsito, não vale à pena discutir por questões banais. Nunca sabemos o que se passa pela cabeça do outro motorista, nem o passado deste.  A vida e o bem estar dos cidadãos (condutores) são bens muito mais preciosos do que estar ou não certo no trânsito”.

 

  Veja Matéria do fato ocrrido em junho deste ano (2014) Clique

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também