Quinta-feira, 28 de Março

Dois funcionários terceirizados da Celg morreram eletrocutados em Mineiros

Publicado em 17/11/2014 às 23:47
Em Goiás

Dois operários funcionários terceirizados da Companhia Energética de Goiás (Celg), morreram eletrocutados em Mineiros. O acidente ocorreu no domingo (16/11).



Segundo o Corpo de Bombeiros, eles levaram um choque quando faziam manutenção em uma rede de alta tensão na região 'rural da farinha', próximo ao frigorífico Frigobel.

 


De acordo com a corporação, o empregado mais novo havia subido no poste usando uma escada, enquanto o colega ficou no solo para dar apoio. O rapaz acabou mexendo em um cabo que estava energizado. Quando ele segurou, recebeu a descarga e serviu como elo para conduzir a eletricidade até o chão.

 

O segundo operário, ao tentar socorrer o colega, teria tocado na escada energizada e também recebido a descarga elétrica.  



Lourival Salvador dos Santos, de 52 anos, natural de Rondônia, faleceu e ficou com o corpo estirado sobre o solo. Já Michel Antônio Gonçalves, de 21 anos, natural de Goiânia, ficou suspenso, preso ao poste.  



A descarga foi tão forte que causou um pequeno incêndio no pasto que estava ao redor do poste e que foi controlado pelos bombeiros.

Os corpos foram retirados pela perícia e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jataí.

 

Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também