Quinta-feira, 25 de Abril

Presa mulher que tentou entregar droga em presídio de Uruaçu

Publicado em 16/11/2014 às 21:48
Uruaçu

A Polícia Civil de Uruaçu desarticulou, na quinta-feira (6/11), um esquema de tráfico de drogas na cidade logo após uma mulher ter deixado um pote de margarina com porções de maconha e crack na portaria do Centro de Inserção Social (CIS) para ser entregue a um detento que já estava preso na cadeia local por venda de entorpecentes.

 

De acordo com o delegado Daniel José de Oliveira, o diretor do CIS local, Renato Rabelo, percebeu que Andreia Maria Borges foi à responsável pela entrega da'droga” na unidade prisional, onde seu companheiro também está recluso.

 

Acionado pelo diretor do CIS, a autoridade policial foi até o presídio para conversar com o detento Adriano Serra da Silva. Ele era destinatário da 'encomenda' que, além das drogas, também continha três maços de cigarro e um litro de refrigerante.

 

Nesse contato com o detento, o delegado de Uruaçu ainda obteve a confissão de Adriano de que Andréia era, realmente, a responsável por tentar infiltrar o entorpecente na cadeia. As visitas dela ao cárcere estavam sendo monitoradas há tempos pelo delegado e pelo diretor do CIS. Com a confirmação do detento, o delegado e os agentes Lindomar e Allan foram até a casa de Andréia onde localizaram meio quilo de maconha e doze porções de crack, após minuciosa revista no local.

 

 

Uma balança de precisão e farta quantidade de material para embalar drogas - além de R$ 1.000,00 em dinheiro, proveniente da arrecadação da atividade - também foram encontrados. 'Ao ver seu filho menor indicando o local em que havia mais drogas na casa, Andréia passou a dizer-lhe que ele não seria mais seu filho já que não podia ter feito isso com a própria mãe e que ele não poderia visitar-lhe na prisão, já que ela teria ódio da criança ter colaborado com o nosso trabalho', comentou o delegado de Uruaçu.

 

Outra mulher - de prenome Francielly, que também estava na casa - foi presa junto com Andréia pelo notório envolvimento com a atividade: a maconha e o material apreendido na casa estavam em locais visíveis durante a abordagem policial, indicando que a droga estava sendo preparada para entrega posterior.

 

'O diretor do CIS teve grande tirocínio para perceber a tentativa de ingresso de drogas no presídio quando me acionou, de imediato. Essa colaboração do CIS com a Polícia Civil está rendendo expressivos resultados no combate à criminalidade em Uruaçu', completou o delegado Daniel Oliveira. 

 

Euclides Oliveira (com a Polícia Civil)

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também