Quinta-feira, 18 de Abril

Será realizado em Ceres, 5º Simpósio de prevenção ao câncer de mama, faça inscrição

Publicado em 03/11/2014 às 07:42

Nos dias 7 e 8 de novembro acontecerá em Ceres o 5º Simpósio de Câncer de mama do Vale do São Patrício e 2º Simpósio de Ginecologia e Obstetrícia do Vale do São Patrício. Em entrevista ao Jornal Populacional Dr. Glauco César (Organizador do evento/Mastologista, ginecologista e obstetra) relatou que este simpósio possui o intuito de prevenir o câncer de mama já que o estudo sobre o câncer de mama é uma forma de prevenção e que também haverá orientações sobre novidades na ginecologia e obstetrícia.

 

 

O evento irá abranger toda a área da saúde e tudo que envolve o câncer de mama. Para a parte de mastologia o evento irá contar com médicos (as), enfermeiros (as), fisioterapeutas, psicólogos (as), assistentes sociais, advogados (as) e demais profissionais. Na parte de ginecologia e obstetrícia será tratado assuntos como: tratamento de reposição hormonal, prevenção depré-eclampse, direitos dos médicos e demais.

 

 

 Dr. Glauco disse que está à frente do evento há oito anos, desde que era diretor clínico da Associação Médica. Segundo Glauco a cada ano profissionais mais gabaritados participam do evento, assim contando com a presença este ano de Antônio Eduardo (Presidente da sociedade brasileira de mastologia região Goiás), professores da UFG, Dr. João Bosco, Dr. Mauricio Machado (Presidente da sociedade brasileira de ginecologia e obstetrícia), representante regional do Conselho de Medicina e outros.

 

 

O médico disse que, todas as pessoas que estiverem interessadas em lidar com pessoas com câncer de mama, tanto profissionais da saúde quanto parentes de pessoas com a doença ou até mesmo as pessoas que possuem a doença, devem comparecer ao evento. Glauco César também mencionou que o evento é bastante interessante para aqueles que são estudantes de áreas da saúde e jurídica.

 

 

No sábado do evento pela manhã haverá uma mesa redonda, onde vários profissionais debaterão sobre o câncer de mama em cada área e sobre os direitos daqueles que têm o câncer de mama.

 

 

Glauco César disse que além da parte científica do evento também haverá a parte social, esta sendo aberta na sexta-feira à noite com um show do humorista Marcos Bazar. No sábado à tarde ao término do evento haverá churrasco, feijoada, choppada e animação feita pela banda de pagode Quase Perfeito (Goianésia). Como lembrança do evento haverá a caneca da choppada e também uma camiseta.

 

 O médico disse que decidiu começar a fazer o evento pelo fato dequando criança participar das jornadas médicas e gostar da parte social, além de ao decorrer da vida profissional ter tomado gosto pela parte científica e ter sido convidado para a organização.

 

 

O evento será realizado na Associação Médica de Ceres e terá inicio no dia 07 de novembro às 13h e terminará dia 08 de novembro às 14h. O valor cobrado para participar do evento é de 50$ para estudantes, para profissionais que não sejam médicos 60$ e médicos 100$.

 

 

As inscrições estão sendo feitas no Hospital Bom Jesus de Ceres, também podem ser feitas pelos telefones: (62) 3323-1920 e (62) 3307-1322, procurando pelas pessoas de Viviane, Dalva e Franciele. Inscrições também poderão ser feitas na hora. Independe das pessoas participarem somente da parte científica ou social, o valor cobrado será o mesmo cobrado para aqueles que participarem de ambas.

 

Glauco César convidou a todos que possuam interesse em participar do evento e disse que este já está se tornando tradição no Vale do São Patrício e ressaltou que os melhores médicos e demais profissionais destas áreas do estado de Goiás estarão presentes no evento, além dos representantes dos Conselhos de medicina.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também