Quinta-feira, 25 de Abril

Procura por vacina contra gripe é pequena em Goiânia

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Goiânia

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza termina na próxima sexta-feira, 9, mas até agora apenas 61.330 das 275.059 pessoas esperadas foram imunizadas, número que corresponde a 22,30% da meta de 80%. Os grupos com menor adesão são os dos trabalhadores da saúde, que fazem atendimento para a influenza, e o dos portadores de doenças crônicas.

Além dos dois grupos mencionados, os outros que têm direito à vacina, conforme determinação do Ministério da Saúde, são gestantes, idosos, portadores de condições especiais, população carcerária, agentes penitenciários e mulheres que deram à luz em menos de 45 dias.

Todas as crianças de 6 meses a menores de cinco anos deverão receber a vacina contra influenza. Já as crianças entre 6 meses e nove anos que receberam anteriormente uma ou duas doses da vacina da influenza sazonal devem receber apenas uma dose em 2014.

Vale lembrar que a vacina é o único meio eficaz para combater o vírus da gripe. Para vacinar, basta levar o cartão de vacinação a um dos postos de saúde e quem não possui o cartão pode fazê-lo na hora da vacina. Já os portadores de doenças crônicas e condições especiais devem apresentar também a prescrição médica.

Laysse Sanches, da editoria de Saúde - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também