Quinta-feira, 25 de Abril

Empresário de Ceres é sequestrado e família é feita refém

Publicado em 30/10/2014 às 00:47

No último domingo (26/10) mais um sequestro aconteceu na cidade de Ceres, uma família viveu momentos tensos e de muito medo. O empresário que trabalha no ramo de posto de gasolina em Ceres aceitou falar com a reportagem sem ser identificado. No início deste ano, este mesmo empresário havia sido assaltado, onde os agressores levaram um valor significativo, há aproximadamente 30 dias, houve uma tentativa de assalto no seu estabelecimento comercial.

 

 

A vítima relatou detalhes deste sequestro

 

O empresário disse que as 22h, do dia (26/10) domingo encerrou o expediente de trabalho, antes de fechar o posto, pediu pra que a esposa e os dois filhos fossem na frente, temendo exatamente um assalto, neste meio tempo o empresário foi a um lanche, já por volta da meia noite ao chegar a sua casa, haviam três pessoas encapuzadas e a esposa e os dois filhos rendidos.

 

 

A vítima relatou que dois dos agressores estavam cada um com uma pistola, e o outro, a vítima não percebeu se estava armado, pois a casa estaria sendo toda revirada por ele.

 

 

O empresário informa ainda que os agressores pediam calma e chamavam pelo nome dizendo que não iriam fazer nada com eles.

 

 

No início segundo a vítima, teve momento que houve pressão psicológica, possivelmente com medo que as crianças gritassem, os agressores cortaram uma colcha e amordaçaram os filhos do casal que passaram mal e vomitaram e depois retiraram a mordaça devido os meninos estarem sufocando.

 

 

A vítima relata ainda que após retirar  amordaça das crianças, amarraram as mãos do garoto para trás, com uma abraçadeira chamada de enforca gato, o pai do garoto, pediu para que fosse também retirado do filho, pois as mãos do menino estavam ficando roxo.

 

 

Na hora da retirada com uma faca, segunda a vítima, houve um pequeno furo nas costas da criança.

 

 

A vítima disse que foi um terror, pois quando a esposa e os dois filhos chegaram os agressores já estavam no interior da residência, a vítima relata que para arrombar a porta do fundo, eles usaram uma barra de ferro de uma antena parabólica, possivelmente um deles entrou no quintal e após arrombar a porta, encontraram o controle da cerca elétrica onde a mesma teria sido desligada.

 

 

Eles a todo o momento pediam dinheiro, a vítima disse que foi revistada onde eles pegaram cerca de R$ 500,00, e fazia muita pressão para que o cofre fosse aberto e ameaçava a vítima o tempo todo, que se não abrisse o cofre iria o matar.

 

 

A vítima disse que não havia dinheiro no cofre, e que poderia levá-lo. O cofre foi colocado dentro do porta-malas do veiculo da vítima, além de roupas, celular, relógios e jóias.

 

 

Neste momento os agressores disseram que iriam até o posto em busca de dinheiro, a vítima disse que havia pouco dinheiro no posto devido ser domingo e que já teria feito o depósito da venda do dia em um caixa rápido, de fato o depósito foi constatado pelos os agressores, que não foram ao posto.

 

Após isto, a vítima foi colocada dentro do porta-malas, e a família ficou trancada dentro de um dos quartos da casa.

 

 

Os agressores chegaram a um canavial próximo as barracas de melancia entre Rialma e Rianápolis e retiraram o cofre do porta-malas, passaram para outro veículo, a vítima também foi colocada dentro de um porta-malas de outro veículo e depois liberado no meio do canavial.

 

 

Já na madrugada de segunda (27/10) muito assustado o empresário conseguiu chegar a BR -153 e pedia por socorro, até que um caminhoneiro parou e o levou até Rialma, onde foi acionada a polícia.

 

 

No canavial o empresário pensou que seria morto, os agressores o chamando pelo nome diziam que não aconteceria nada. A vítima que teve o carro levado pelos agressores acredita que eles estavam em cinco.

 

 

O empresário relata que os salteadores conhecem muito bem o posto, e com esta situação, a família está muito abalada.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também