Sexta-feira, 19 de Abril

Ex- marido comete sucidio três dias após matar professora em Porangatu

Publicado em 25/10/2014 às 20:09
Em Goiás

O corpo do panificador Hélio Cortês Nunes foi encontrado na manhã de sexta-feira 24 de outubro na poltrona de um ônibus em Brasília. A polícia acredita que o rapaz tenha cometido suicídio por envenenamento. Segundo informações ainda não confirmadas, Hélio teria embarcado no veículo em Gurupi, no Tocantins, com destino a Brasília. A morte dele será investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Hélio Cortês era acusado de matar a facadas a ex-mulher Célia Martins Dutra, de 32 anos.

 

O crime  

 

A professora da rede pública municipal Célia Martins Dutra foi morta com dois golpes de faca no peito na terça-feira 21 de outubro, no Setor Santa Luzia, em Porangatu. De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime teria sido o ex-marido Hélio Cortês Nunes. Segundo familiares, o relacionamento do casal, iniciado há cerca de 17 anos, sempre foi marcado por desentendimentos, brigas e por causa disso as separações eram constantes.

 

 

Uma prima de Célia disse à reportagem que há duas semanas a família insistia para que Hélio saísse da casa que pertencia à vítima, no entanto ele não aceitava o fim do relacionamento e sempre dava um jeito de permanecer no imóvel.

 

 

 Célia tinha três filhos com o ex-marido, um adolescente de 15 anos, uma menina de 13 e um menino de 9 anos. Ainda conforme declaração de parentes, a criança mais nova teria presenciado o pai matar a ex-mulher dentro de casa. A mãe da vítima, de 55 anos, que é cadeirante e tem problemas na fala, sequelas deixadas por um derrame cerebral, chegou a ouvir os gritos da filha pedindo socorro, mas nada pôde fazer para evitar a tragédia.

 

Segundo a Polícia Militar, após esfaquear a vítima Hélio teria fugido em uma moto que pertencia à vítima e, em seguida, ligado para alguns membros da família explicando que havia cometido o crime, mas que não tinha certeza se Célia estava morta.

 

 Vítima (Célia Martins Dutra)

 

 

No local os peritos encontraram a arma usada para cometer o crime, uma faca grande do tipo peixeira que foi recolhida para análise.  

 

De acordo com a delegada Jocelaine Braz Batista, titular da Delegacia da Mulher, e que comanda as investigações em Porangatu, no sistema da Polícia Civil da cidade consta apenas uma denúncia contra Hélio Cortês com data de 2008, sob acusação de agressão contra a vítima Célia Martins Dutra.

 

 Ex- marido (Hélio Cortês Nunes)

 

Ainda na noite de terça-feira os policiais fizeram várias rondas no município de Porangatu e localizaram a moto utilizada na fuga à margem da GO-244, perto do Povoado do Estreito. Na quinta-feira Hélio Cortês tinha comparecido à delegacia de Porangatu acompanhado de um advogado, prestou depoimento e foi liberado.

 

Por Pedro Gomes 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também