Sexta-feira, 19 de Abril

Denúncia: falta de funcionamento adequado do Samu Goianésia é caso do MP

Publicado em 23/10/2014 às 23:32
Goianésia

As denúncias que chegaram à Promotora de Justiça, Márcia Cristina Peres, informam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não está acontecendo da maneira que devia e como consequência, várias pessoas já teriam sido prejudicadas.

 

As denúncias apontam que faltam médicos, motoristas para as ambulâncias e viaturas. O Ministério Público, por meio do trabalho de Dra. Márcia Peres, investiga ainda a falta de atividade do Samu que pode ter gerado muitos prejuízos aos usuários.

 

Segundo relatos, em 130 dias, o Serviço, com as duas viaturas, funcionou plenamente apenas 28 dias; ou seja, dos mais de 4 meses de trabalho, o Samu não chegou a atender, de forma plena, nem um mês inteiro.

 

Diante dessa informação, a promotora também quer saber como ficaram as despesas e para isso ela solicita à Administração Municipal relatório detalhado com todas as despesas mensais do Samu.

 

A promotora quer esclarecimentos ainda sobre como funcionava o plantão do Corpo de Bombeiros, quanto ao encaminhamento das chamadas ao Samu e para isso ela já solicitou cópia das escalas de plantão do Samu e Corpo de Bombeiros de junho do ano passado até setembro deste ano.

 

Informações: Correio Goiano 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também