Quarta-feira, 24 de Abril

Está sendo realizada 1ª Copa João XXIII em Ceres

Publicado em 08/10/2014 às 08:01

Deu início nesta terça-feira (7/10) a 1ª Copa João XXIII, a cerimônia de abertura foi as 14h. O evento vai até o dia (10/10). Serão disputados a categoria Su-17 com as modalidades: futsal, handebol e vôlei. As instituições de ensino que participantes são: Colégio Estadual João XXIII, Escola Estadual Professora Maria Carmelita, Colégio Estadual Virgílio do Vale, Colégio Estadual Gricon e Silva de Uruana, Colégio Estadual Zico Monteiro, Instituto Federal 

 

                 Esporte é vida, é emoção e por isso tem lugar de destaque no Colégio Estadual João XXIII. Não porque apenas renova energias e traz muito benefícios à saúde, mas principalmente porque afasta os jovens dos caminhos das drogas e ensina a importância da união e do companheirismo.

 

 

                   Os momentos proporcionados pelas competições sadias são importantes para a formação dos atletas. Tanto jogando quanto torcendo pelos colegas, eles vivenciam grandes lições de vida. Aprendem a dividir, a alegrar-se com a vitória, aceitar as derrotas e empenhar-se cada vez mais em conquistar a cidadania.   

 

           

               O esporte não representa apenas as experiências vividas, mas prepara o indivíduo para o que está por vir, exercitando habilidades e principalmente estimulando o convívio social. Por tudo isso, ressaltamos o grande valor educativo do esporte e a importância de se trabalhar este conteúdo nas escolas, comunidades, clubes de forma comprometida com formação física, intelectual, moral e social do ser humano.

          

 

Os organizados contam com a presença de todos

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também