Sexta-feira, 19 de Abril

Marconi agradece eleitor por vantagem de quase 18%

Publicado em 06/10/2014 às 18:19
Em Goiás

Entusiasmado e satisfeito com o bom desempenho que obteve no primeiro turno das eleições de domingo (05), liderando a disputa com aproximadamente 18% de diferença do segundo colocado, o governador Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista coletiva após a apuração dos votos no Comitê Central de sua campanha.

 

 

Acompanhado pela primeira-dama Valéria Perillo, pelo vice-governador José Eliton (PP) e pelo deputado federal Vilmar Rocha (PSD), que disputou eleição ao Senado, Marconi apontou três motivos que o fazem partir para o segundo turno extremamente confiante.

 

 

O primeiro, a grande vitória que obteve, com 45,86% dos votos válidos, contra 28,4% do segundo colocado. Quase 18% de diferença. O segundo, a excelente votação que o presidenciável Aécio Neves (PSDB) obteve em Goiás; e o fato de ter chegado ao segundo turno bem próximo da primeira colocada. O terceiro, a expressiva bancada de deputados estaduais e federais que a coligação Garantia de Um Futuro Melhor Pra Goiás conquistou: 30 dos 41 deputados estaduais; e 13 dos 17 federais. A maior bancada que a base já elegeu. Marconi comemorou, ainda, o fato de Vilmar Rocha ter obtido um milhão de votos em sua primeira disputa majoritária.

 

 

 “Agradeço a todos os goianos por nos proporcionarem grande vitória no primeiro turno; fruto de grande esforço dos candidatos, partidos, militantes, de toda a nossa base. Temos muitos motivos para comemorar. Chegamos ao segundo turno com votação extraordinária, superior a que tivemos em 2010, com diferença muito grande em relação ao segundo colocado”, declarou.  Além de se afirmar feliz com a grande bancada de deputados eleita, Marconi ressaltou, ainda, que muitos governadores do PSDB foram reeleitos ou eleitos no primeiro turno, o que também é um motivo para se comemorar.

 

 

“E agora também temos perspectiva concreta de ganharmos as eleições presidenciais”, pontuou. Marconi frisou que fez uma campanha limpa, propositiva e alegre. “Não ficamos com ataques aos adversários, trabalhamos propostas e vamos continuar assim no segundo turno. A não ser o fato de que teremos de trabalhar mais um pouco, o resto é só alegria. Estamos muito felizes com a nossa base e companheiros, e muito contentes com o resultado que foi dado pelo povo goiano. A maior resposta a todos os ataques e críticas que nos foram feitas e dificuldades que atravessamos, é este resultado”, afirmou.

 

 

 Marconi enfatizou que a campanha no segundo turno continuará a ser feita com os pés no chão, humildade e segurança. Ele enviou cumprimentos a todos os candidatos que disputaram o governo do Estado, ressaltando que eles fizeram valer o processo democrático em Goiás. “Procurei ser respeitoso, apesar de ter sido atacado no primeiro turno; mas considero página virada. Eles (adversários) foram importantes. Deram muito valor ao processo democrático”, disse.

 

 

O governador também ressaltou que obteve boa votação em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Nas eleições de 2010, ele não havia vencido nos dois primeiros municípios. “Tivemos uma boa performance no Estado, de maneira geral”, observou. Em relação ao segundo turno, Marconi afirmou que manterá o contato com as lideranças e o projeto que foi apresentado no primeiro turno.  “Vamos conversar com todos que estiverem abertos ao diálogo conosco. Tivemos bom crescimento ao longo da campanha. Vamos nesse caminho fazendo campanha propositiva, partir para o diálogo novamente com a sociedade, e partir para a comparação entre nossos governos (deles e os do adversário)”, declarou.

 

Brasil 247/Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também