Sexta-feira, 19 de Abril

Morre, aos 77 anos, o ator e diretor Hugo Carvana

Publicado em 05/10/2014 às 00:29

O ator e diretor Hugo Carvana morreu neste sábado (04/10), aos 77 anos, no Rio de Janeiro.

De acordo com informações do Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio de Janeiro, onde Carvana estava internado desde o último domingo (28/09), ele morreu por volta das 11h, porém este horário não é oficial. A família não autorizou o hospital divulgar a causa da morte e ainda não há informações sobre o horário e local onde ele será sepultado. 

O ator era casado com Martha Alencar há 41 anos, com quem teve quatro filhos, Pedro, Maria Clara, Júlio, e Rita.

 



Carvana trabalhou em mais de 100 filmes, desde a época em que começou participando de algumas produções como figurante, por volta do ano de 1955, nas chanchadas da Atlântida. No inicio da década de 1960, veio o primeiro papel de destaque, em Esse Rio que eu amo, atuando ao lado de Agildo Ribeiro e Tônia Carrero. Depois, o artista esteve presente em sucessos como Vai Trabalhar Vagabundo, Bar Esperança e em O Homem Nu - como diretor.



Em 1962, fez parte do movimento do Cinema Novo. Além disso, atuou também no Teatro de Arena de São Paulo, no Teatro Nacional de Comédia e no Grupo Opinião.

Dentre as novelas em que atuou, destacam-se Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), De corpo e alma (1992) e Celebridade (2003). Ele também ficou conhecido pelo seriado Plantão de polícia (1979-1981).





Em 1991, o ator esteve em Brasília com o longa metragem Vai trabalhar vagabundo 2 - A volta, tendo sido agraciado com o troféu Candango de melhor ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 



Seus últimos trabalhos no cinema foram as comédias Não se preocupe, nada vai dar certo, no qual atuoue dirigiu Gregório Duvivier, Flavia Alessandra e Tarcísio Meira e

Giovanni Improtta, ao lado do ator José Wilker, também morto este ano.

 

Mais Goiás 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também