Quinta-feira, 28 de Março

O presidente da Subseção da OAB Ceres/Rialma, fala do encontro da Advocacia

Publicado em 03/10/2014 às 07:33

Nesta última sexta-feira (26/09) durante todo o dia, foram ministradas palestras na sede da OAB subseção Ceres, direcionadas principalmente para alunos de escolas estaduais, acadêmicos de Direito e Advogados em início de carreira.

Na parte da manhã, os membros da OAB trouxeram até a sede os alunos das escolas estaduais João XXIII, Virgílio do Vale e Hélio Veloso.

O advogado Marcelo Faria Braga de Aguiar (Presidente da Comissão da Advocacia Jovem - Subseção Ceres/Rialma) em entrevista ao Jornal Populacional, relatou que as palestras foram ministradas com o intuito de orientação sobre os direitos e deveres do cidadão, abordando assuntos relativos ao dia-a-dia dos estudantes, o seu relacionamento com professores, pais e toda a comunidade.

 

 

A primeira palestra foi ministrada por Dr. Jonas Nunes Rezende (Juiz de Direito – Diretor da Comarca de Ceres), que falou aos alunos da Escola João XXIII.

A segunda palestra foi ministrada pelos membros da Advocacia jovem das Subseções Ceres e Goiânia, para os alunos da escola estadual Hélio Veloso. Foi a primeira vez que os alunos das escolas estaduais estiveram presentes na sede da OAB. Segundo o palestrante Marcelo, os alunos gostaram do ambiente e até mesmo se divertiram, o que leva a crer que o encontro foi extremamente produtivo e alcançou sua finalidade, integração dos jovens e adolescentes com o mundo jurídico.

 

 

Anderson de Oliveira (Advogado) em entrevista ao Jornal Populacional, relatou que sua palestra tratou de diversos temas, tais como as perspectivas da carreira do advogado; Como cobrar os honorários advocatícios; Como captar clientes; Exame de ordem, etc., e foi direcionada para os acadêmicos de Direito da região e advogados em início de carreira.

 

 

Enil Henrique de Sousa Filho (Diretor Tesoureiro da OAB Goiás) em entrevista ao Jornal Populacional, relatou que sua palestra abordou os desafios e as expectativas da advocacia. Ele ainda considerou as palestras de suma importância, principalmente para os acadêmicos de Direito, pois busca relatar as experiências do dia a dia, bem como se deve portar diante da Magistratura, do Ministério Público e até mesmo dos colegas.

 

 

O Diretor Tesoureiro também falou sobre dicas sobre a profissão, que considera promissora, porém, advertiu que profissionais devem estar preparados para os desafios. Ele agradeceu o convite e a oportunidade de falar para os acadêmicos e demais presentes.

 

 

Ao final, o presidente da OAB – Subseção Ceres, Dr. José Barreto, disse que ser um momento de suma importância, vez que permite o entrosamento da Advocacia Jovem com a sociedade, levando aos adolescentes o conhecimento dos seus direitos e deveres.

 

 

José Barreto falou também dos palestrantes, que são pessoas conhecedoras do Direito e parabenizou o Dr. Marcelo e Dr. Emival Ribeiro, que foram os responsáveis por este encontro. Ele avaliou que, de maneira geral, o encontro foi muito proveitoso, inclusive recebendo elogios dos alunos, acadêmicos e advogados.

O presidente relatou que é necessário que a advocacia cresça em harmonia com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e todos os demais órgãos ligados à consecução do bem comum.

 

Ele ainda teceu elogios aos competentíssimos juízes de nossa região e ressaltou que a comarca de Ceres está de parabéns pela atuação do Poder Judiciário. Citou também o valoroso trabalho dos promotores, Dr. Marcos Alberto Rios e Florivaldo Vaz de Santana.

 

Por fim, o presidente agradeceu a participação dos professores, dos advogados, dos Colégios João XXII, Virgílio do Vale, Hélio Veloso e da faculdade Unievangélica, Campus Ceres.

 

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também