Quarta-feira, 24 de Abril

Homens encapuzados e armados entram em escola próximo a Barro Alto e ateiam fogo

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Novo Destino

Do Maganésia         

Na madrugada deste sábado, (3/5) pessoas não identificadas invadiram a Escola Municipal Benedito Borges Vieira, localizada no Povoado da Placa, município de Santa Rita do Novo Destino, e atearam fogo em uma sala contendo computadores, material didático e documentos. O Povoado fica próximo a Barro Alto, a cinquenta quilômetros de Goianésia.  

De nada adiantou a escola possuir um guarda noturno, pois os vândalos encapuzados e armados com revólveres chegaram à unidade escolar em um carro preto, renderam o guarda e em poucos minutos atearam fogo na sala onde também havia um grande acervo de livros literários.

Após a ação criminosa, os vândalos evadiram do local e liberam a vítima que com a ajuda de vizinhos conseguiu apagar o incêndio que consumiu praticamente todos os objetos. Quase todo material queimado havia sido adquirido recentemente pelo Prefeito Edmar Bananeira que agora terá que buscar novas verbas para recuperar os materiais queimados.

A Polícia Civil de Goianésia já investiga o caso, uma vez que este tipo de crime não é novidade no Povoado. Em 2011, um incêndio criminoso danificou uma máquina de cortar asfalto de uma empresa que realizava expansão de linha telefônica. O Povoado ainda possui em seu histórico, uma explosão de patrimônio público, onde um grupo desconhecido explodiu uma cascata na praça pública.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também