Quarta-feira, 24 de Abril

Vigilância Sanitária cumpre mandado judicial e limpa residência em Jaraguá

Publicado em 27/09/2014 às 19:33
Jaraguá

Vigilância Sanitária Municipal cumpriu, na manhã desta sexta-feira (26), um mandado judicial expedido pelo juiz Liciomar Fernandes, da Comarca de Jaraguá, no sentido de fazer uma higienização na residência de uma família, residente no setor Morada Nova.

 

 

Uma mulher e dois filhos, todas moravam em uma casa sem as mínimas condições de higiene, em situação sub-humana e degradante.

Além da falta de higiene, a casa não tinha a menor estrutura para abrigar a família. O banheiro, de uso comum, estava sem o vaso sanitário, e todo esgoto era lançado quintal, além da presença de vários cães, alguns deles com doença contagiosa, disse um veterinário que acompanhou os órgãos acionados para a limpeza.

 

 

Órgãos como a Vigilância SanitáriaPolícia MilitarConselho Tutelar e Assistência Social — participaram em conjunto para cumprir o mandato judicial, já que a moradora oferecia resistência para a entrada de qualquer servidor público no local, caso que chegou ao Ministério Público, onde a promotoria requisitou autorização judicial para a entrada dos servidores.

 

 

Todas as vasilhas, roupas, sobras de comidas e lixo guardados no quintal foram recolhidos por homens da Secretaria de Obras e Desenvolvimento, considerados impróprios para uso.

No momento que era efetuada a limpeza, houve resistência da moradora, que chorava ao ver seus objetos sendo retirados de sua residência.

 

Jornal Populacional com Jaraguá Notícia  

O caso esta sendo acompanhado de perto pela Assistência Social e pelo Conselho Tutelar. A família receberá a reforma da casa e hospedagem, até que sejam concluídas as obras.


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também