Terça-feira, 23 de Abril

Delegada de Goianésia investiga morte de uma bebê de oito meses

Publicado em 26/09/2014 às 22:22
Goianésia

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM - de Goianésia está investigando a morte de uma bebê de apenas oitos meses de vida. Ela morreu morrido na tarde deste domingo no último domingo (21/9) no Hospital Municipal Irmã Fany Duran, após ter dado entrada por volta das 11h30 da manhã apresentando diarreia, vômito, desnutrição e desidratação.

 

Apesar de toda equipe médica lutar para reverter o quadro da criança, ela não resistiu e faleceu no fim da tarde.

Ao examinar a bebê, os médicos encontraram uma fissura em seu ânus, levantando a hipótese de que ela também poderia ter sofrido abuso sexual. Desta maneira, a presença da Delegada, Poliana Bergamo, titular da DEAM/Goianésia, foi solicitada no hospital e ao averiguar a situação preferiu pedir um exame cadavérico antes de tomar qualquer decisão. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML - de Ceres.

 

O laudo demonstrou que não houve abuso sexual, porém, a criança morreu em virtude de maus cuidados. A fissura no ânus teria sido aberta por causa da desnutrição que causou o ressecamento. Assim, como a mãe da criança não reside em Goianésia, Poliana Bergamo, representou pela prisão da mulher e deverá indiciá-la por homicídio doloso, e se condenada poderá pegar mais de 12 anos de prisão.

 

 A delegada explicou ao repórter Dener Rafael que não irá divulgar nome e imagem da acusada por temer represaria. A acusada se encontra detida no presídio local à disposição da justiça.

 

 Por Dener Rafael - Meganesia 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também