Sexta-feira, 19 de Abril

Temporal causa destruição e deixa feridos em Pirenópolis (veja vídeo)

Publicado em 16/01/2020 às 23:18
Em Goiás

Um temporal deixou dezenas de árvores caídas, ruas interditadas, casas destelhadas e cinco feridos, nesta quinta-feira (16), em Pirenópolis, uma das principais cidades turísticas de Goiás. Vídeos e fotos registrados por turistas e moradores registram os estragos e quando tendas de uma feira são levadas pela força do vento (veja acima).

 

As informações repassadas pelo tenente do Corpo de Bombeiros Cristiano Carvalho são de que a cidade inteira está sem energia elétrica. O militar resume o momento como 'um caos em todos os lugares'.

 

Dos cinco feridos, uma mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime. Segundo o tenente, há indícios de que ela teve uma fratura no quadril, após uma queda. As outras quatro pessoas feridas foram socorridas pelo Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Um dos vídeos mostra pelo menos três barracas em uma rua sendo arrastadas pela força do vento. Embaixo das estruturas, pessoas aparecem gritando e tentando segurar as partes metálicas que sustentam a cobertura. Um homem narra em outro vídeo que o temporal está muito forte: 'O vento vai acabar com tudo', narra um homem que grava o temporal.

 

Outra imagem mostra uma igreja sem parte das telhas e uma tenda de aço caída no chão. O autor do vídeo conta que acontecia uma festa na área externa da igreja, porém não diz se houve feridos no local.

 

 

Segundo o Instituto de Meteorologia caíram 25 milímetros de chuva, mas os ventos atingiram 70 quilômetros por hora.

 

Além dos danos materiais, o tenente relata dezenas de ruas interditadas em razão de alagamentos; quedas de árvores em cima de casas, carros e fiações da rede elétrica que distribui energia ao município. Até a publicação desta reportagem, segundo o tenente Cristiano Carvalho, não houve registro de mortos e ainda será escrito um relatório com a situação final dos estragos.

 

A Prefeitura de Pirenópolis emitiu um comunicado dizendo que 'as equipes realizam uma força-tarefa para sanar todos os problemas decorrentes desta forte chuva'.

 

O comunicado segue informando que 'em respeito ao cidadão pirenopolino, nós da prefeitura e todas as secretarias, colocamos em prática imediatamente um mutirão de limpeza para que a limpeza das vias, e todos os outros transtornos sejam sanados o mais rápido possível'

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também