Quinta-feira, 28 de Março

Vereador é absolvido de homicídio por morte de radialista, mas condenado por corrupção de menor

Publicado em 11/12/2019 às 13:37
Em Goiás

O vereador José Eduardo da Silva e o amigo dele, Marcelo Rodrigues dos Santos, foram a júri popular na última segunda-feira (9), na cidade de Edeia. O município fica a 154 quilômetros de Goiânia. Eles foram julgados pelo assassinato do radialista Jefferson Pureza. Ambos foram absolvidos pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Por outro lado, foram condenados por corrupção de menor.

 

A sessão, presidida pelo juiz Aluizio Martins Pereira de Souza, teve início às 8h30 e terminou à meia-noite. Logo após a decisão, segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o promotor José Eduardo Veiga Braga Filho recorreu da sentença. Ainda segundo o órgão, o recurso será avaliado pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

 

O parlamentar era acusado de mandar matar o radialista. Marcelo, por sua vez, acusado de ter feito a ponte entre o suposto mandante e os dois menores, à época com 17 anos, suspeitos de terem executado o crime. Jefferson foi morto com três tiros na cabeça no dia 17 de janeiro de 2018, em casa, na cidade de Edealina.

 

Segundo a sentença, a pena prevista para o crime de corrupção de menor varia de um a quatro anos de reclusão. No entanto, quanto ao vereador, que não possui antecedentes criminais, a pena foi revertida para quatro anos de prestação de serviços à comunidade. E o pagamento de 10 salários mínimos.

 

Marcelo já possui passagens policiais e foi condenado a quatro anos e 10 meses de prisão, inicialmente em regime semiaberto. “Ante a pena fixada, defiro aos sentenciados o direito de aguardarem o trânsito em julgado da sentença em liberdade”, diz o magistrado na decisão. Henrique Rogério da Paixão, advogado de José, irá recorrer da condenação de corrupção de menores. A defesa de Marcelo, Gabriella Montel, fará o mesmo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também