Quinta-feira, 28 de Março

Realizada reunião do Lions Clube em Santa Isabel com a presença da governadoria

Publicado em 08/12/2019 às 15:46
Santa Isabel

Realizado na última sexta-feira (6/12) reunião do Lions Clube de Santa Isabel na chácara do presidente do clube que fica no distrito de Cirilândia município de Santa Isabel.

 

Nelson Soares de Camargo presente, disse que o clube foi fundado em meados do mês de junho de 2019, onde já foram realizadas várias reuniões de trabalhos das quais aconteceram entregas de brinquedos, trabalhos na área de saúde e, esta reunião de sexta-feira dia (6) foi festiva, sendo a primeira.

 

Esteve presente também a Governadoria Distrito LB2 Goiás e Tocantins, Viviane M. Moura Nóbrega que também marcou presença na inauguração do clube em junho. Para a governadora o clube será uma grande instituição em Santa Isabel, e essa visita é oficial da qual a governadora traz as questões do Lions Internacionais e do Distrito LB2.

 

Viviane Nóbrega pretende retornar o quanto antes para trazer a carta constitutiva ao clube de Santa Isabel que o Lions Internacional emite chancelando essa fundação.

 

O presente Nelson Soares diz estar de olho no Banco de olhos da Fundação de Olhos que tem um ônibus. “Nós estamos nessa parceria para trazer para Santa Isabel, a gente juntamente com a população, com os nossos governantes, com alguns parceiros a gente consegue fazer essa nova etapa”. Disse o presidente.

 

Nelson Soares disse tembém que já quer ver se consegue levar para Santa Isabel esse projeto até junho de 2020 que é o Banco de Olhos para exames de vista gratuitamente.

 

A governadora conta que a Fundação Banco de Olhos é gerida pelos grandes clubes de Goiânia, tem a parceria e traz dentro das possibilidades da agenda deles os ônibus para atendimento dos clubes nas demais cidades que possui o Lions Clube.

 

Ela conta que o presidente Nelson Soares, está no caminho certo, já que demanda tempo e organização para agendamento, porque tem várias outras cidades que também pede o agendamento.

 

Nelson fala do evento feito em Santa Isabel

 

Nelson conta que para fazer um evento tem a necessidade de um caixa. “Nós estamos formando esse caixa para poder fazer esse evento, porque o Campo Saúde que nós fizemos, foi através da colaboração de vários pessoas que nos do doarão e, ao final foi feito pelos próprios integrantes do Lions Clube de Santa Isabel”.

 

O presidente ressalta que no próximo trabalho do Campo de Saúde, quer buscar o mínimo possível onerar os integrantes do clube. Somente com prestação de serviços. Ele disse que vai tentar fazer um caixa através de festas, através de bingos para conseguir arrecadar o dinheiro necessário para este evento.

 

Como entrar no Lions Clube

 

“Primeiramente tem que ter um perfil para poder entrar, não é somente querer, existe algumas normas que o Lions Clube exige, que é preciso seguir, não é somente querer, então entrar no Lions Clube tem que ter o perfil, tem que ter a vontade de ser um leonino e o grupo tem que aceitar esse Leonino”.  Conta o presidente.

 

Viviane Nóbrega disse que para fazer parte do Lions, tem que ser pessoa de bom caráter, boa índole, ela é convidada a conhecer como instituição e dentro dessa normativa, ela recebe um convite do Leão, esse convite do leão faz para que a pessoa se transforme em Leão dentro de Lions.

 

A governadora ressalta que são realizadas reuniões das quais as pessoas geralmente conhecem o trabalho, trabalham juntas como voluntárias. “Isso é muito bom, os clubes estão aberto para receberem esses voluntários para conversar, para dialogar ver como é bom servir, depois o clube vai trabalhando e trazendo essa pessoa para ser voluntária junto com a gente, que é uma riqueza muito grande cada Leão que entra para dentro do nosso movimento”. Comenta ela.

 

Nelson Soares de Camargo presente, ao finalizar, agradeceu a todos os presentes no evento, o PDG Tadeu, a governadora Viviane, agradeceu também o Lions Clube de Ceres e Rialma.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também