Quarta-feira, 24 de Abril

Após conquistar medalha de ouro nos Jogos Estudantis de Goiás, Francisco de Rialma, é vice –campeão nacional

Publicado em 07/12/2019 às 13:22

O atleta Francisco Joaquim Oliveira Filho, aluno do 9º ano Vespertino do Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa de Rialma, que alcançou 5mt e 98 cm e conquistou medalha de ouro nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, agora ele competiu nos Jogos Escolares da Juventude em nível nacional representando o Estado de Goiás em Blumenau (SC) e chegou a Vice-Campeão na Modalidade Atletismo no Salto em Distância que fez a marca de 6m e 25cm competindo Descalço.

 

O aluno ganhou bolsa Atleta e recebeu proposta de 2 olheiros sendo 1 de Goiânia e 1 de São Paulo. Francisco Joaquim é treinado pela Professora de Educação Física Helaine Pereira da Silva, que realmente está ajudando o garoto a despontar e representar Goiás e principalmente a cidade de Rialma por esse Brasil a fora como um atleta e aluno dedicado.

 

Ivânia M. B. Ayres que é Coordenadora Regional de Educação de Ceres – CRE também tem buscado a incentivar o esporte regional e ajuda no que é possível, já que grande parte dos pais de alunos que estudam na rede pública não possuem uma renda suficiente para manter despesas.

 

 

Anteriormente o Jornal Populacional conversou com o atleta Francisco Joaquim. O adolescente contou que quando foi participar da prova de salto à distância realizado em Anápolis, disse que havia muitos competidores, mas que tentou o máximo e alcançou os 5mt e 98 cm, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Estudantis do Estado de Goiás.

 

De acordo com a treinadora Helaine Pereira, Francisco competiu com os 34 melhores atletas do país representantes de todos os estados além de representantes de dois outros países.

 

Helaine Pereira disse que Francisco aumentou muito a marca dele, pois na intermunicipal em Ceres ele saltou 4 metros e 95 centímetros, na estadual em Anápolis ele saltou 5 metros e 98 centímetros e conseguiu o índice técnico para participar do Brasileiro e foi campeão goiano. Já no Brasileiro na eliminatória ele saltou 6 metros e 4 centímetros e passou para a final, e na final ele saltou 6 metros e 25 centímetros se consagrando vice - campeão Brasileiro.

 

Desde o início, conta sua treinadora que ele estava com essa determinação de fazer o máximo para ser um medalhista e conseguir a bolsa atleta e agora ele conseguiu, e ainda vai federar a (CBAt) Confederação Brasileira de Atletismo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também