Terça-feira, 16 de Abril

Menino morre após ser atingido por tiro acidental disparado por irmão, em Anápolis

Publicado em 04/12/2019 às 06:43
Anápolis

Um adolescente matou o próprio irmão mais novo com um tiro acidental no tórax dentro de casa, na tarde de terça-feira (3), em um condomínio de luxo de Anápolis, cidade a 55 quilômetros de Goiânia. Um vizinho, que é bombeiro militar, foi chamado pela empregada doméstica da casa para ajudar nos primeiros socorros. Também chamado pela empregada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na casa e atestou a morte da criança.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vander Coelho, o irmão mais velho decorou a senha do cofre onde a arma ficava guardada no quarto dos pais, uma vez em que o pai mexeu no local.

 

“O irmão que efetuou o disparo estava muito abalado durante o depoimento, mas imaginou que a arma estava descarregada para brincar”, relata o investigador.

 

Com a arma em mãos, a criança passou a brincar e efetuou o disparo acidentalmente no tórax do irmão mais novo.

 

De acordo com o delegado, o pai da criança alegou no depoimento que a arma está com a família há muitos anos e foi repassada por gerações anteriores, mas que não tem a documentação de posse. O artigo considerado de colecionador, um revólver calibre .32, de cinco balas, tem cerca de 100 anos de fabricação.

 

Foram ouvidos na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH) de Anápolis, até o momento, a criança e o pai, responsável pela arma e que não estava em casa quando aconteceu o acidente.

 

O pai e a mãe foram chamados pela empregada e se apresentaram espontaneamente às autoridades policiais assim que chegaram ao local.

 

Em relação à guarda da arma, o pai disse em depoimento, segundo o delegado, acreditar que o revólver era mantido em local seguro e não sabia que o filho mais velho havia decorado a senha do cofre.

 

O menor terá a conduta apurada por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo e será divulgado apenas no final das investigações, segundo Vander Coelho, se ele será considerado responsável pela morte do irmão.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também