Quinta-feira, 28 de Março

Mãe relembra e faz homenagem ao filho Mateus Kauan de Rialma

Publicado em 21/11/2019 às 06:04

21 de novembro uma data que está marcada para sempre na vida de Nilza Maria da Rocha Matias, que perdeu o filho Mateus Kauan da Rocha Matias de 7 anos em 21 de novembro de 2018. E hoje completa um ano que a família está sem o Kauan, que está na memória, no coração.

 

A mãe falou com a reportagem do Populacional, a mãe conta que Mateus era uma criança normal, muito saudável, até que no final de julho de 2018 uma dor no estomago começou a incomodar Mateus, dor que a cada dia ficava mais forte.

 

No início de agosto Kauan foi levado ao médico em Ceres, foi diagnosticado como uma gastrite nervosa. Passados alguns dias, Kauan voltou ao médico onde foram feitos vários exames. Kaun tomou várias medicações para o estomago, já que tudo que ele comia vomitava, sentia muitas dores abdominais e não melhorava.

 

Apesar da dor, da gravidade do caso, a criança não deixava de brincar, nãe deixou se abater, até então os pais pensaram que não fosse algo tão grave. 

Kauan foi levado em outro médico que segundo a mãe, o médico disse que não era nada o estomago e sim no intestino, o qual começou a tomar outros medicamentos e não melhorou, só piorava a dor.

 

Com o passar do tempo, Kauan já não era aquela criança saudável, veio perdendo peso e saúde, e começou a sentir tonteira. Os pais o levaram em outro médico em Ceres que pediu uma tomografia da cabeça, foi quando descobriu que Kauan estava com um tumor muito agressivo.

 

Homenagem

 

 

Ele foi encaminhado para Goiânia, no Hospital Santa Mônica onde foi feito a cirurgia em outubro de 2018, após os procedimentos Kauan teve alta e foi pra casa onde ficou sete dias, ao sentir dor de cabeça muito forte, retornou para o hospital, fez novos exames e constatou metástase e o tumor voltou mais agressivo no mesmo local.

 

Kauan foi levado para o Hospital Araújo Jorge, ele não resistiu e faleceu em 21 de novembro de 2018.

 

Hoje Nilza Maria e o Pai Leandro Matias de Souzarelembram somente os bons mementos que foram vividos com intensidade com Kauan. Ela disse que é nessas lembranças que apega para lutar, para erguer a cabeça todas os dias pela manhã.

 

“Na realidade, o Mateuzinho não morreu, o Mateuzinho ele só foi para eternidade antes da gente, e ele vai permanecer vivo eternamente em nossos corações”. Disse ela.

 

Agradecimentos

 

Nilza, agradeceu inúmeras pessoas de Ceres e Rialma que oraram e também o prefeito Fred Vidigal que o tempo inteiro dando força, que somou com a família. Nilza contou que o Fred foi o último a ver Mateus com os olhos abertos, onde ali ele teve a certeza que o Espirito Santo de Deus estava avisando que o Mateus iria embora. Mateus é um anjo de luz dele (Fred). Disse Fred a Nilza.

 

Veja reportagem completa no vídeo 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também