Terça-feira, 23 de Abril

Edmar ao visitar amigo em Carmo do Rio Verde passa mal, agora espera vaga em UTI

Publicado em 14/11/2019 às 00:49

Eliane Amâncio de Sales falou com a reportagem do Jornal Populacional sobre seu irmão Edmar Miguel Amâncio de Sales, de 54 anos, que saiu de Goiânia para visitar amigos em Carmo do Rio Verde.

 

Eliane, contou que o irmão saiu de Goiânia no dia 1 de novembro e foi para Carmo. O irmão passou mal próximo a cemitério da referida cidade, como no sábado era feriado de Finados, os amigos estavam para Uruana fazendo visita no cemitério, e acabaram desencontrando.

 

A irmã conta que começou a ligar para Edmar, o aparelho dele havia descarregado, Edmar segundo a irmã, pediu para um rapaz colocar para carregar o aparelho.

 

 O rapaz ficou encabulado de tantas mensagens que chegavam no aparelho, em seguida o rapaz ligou no número das mensagens e a irmã de Edmar atendeu, o rapaz perguntou se Eliane tinha algum parente desaparecido, ela disse que sim. O rapaz já havia percebido que Edmar não estava bem e falou para Eliane que ele estava em Carmo do Rio Verde.

 

Eliane conta que a noite, já por volta das 20h, este mesmo rapaz ligou para ela informando que o irmão dela o Edmar, estava caído em frente ao cemitério de Carmo do Rio Verde passando muito mal.

 

Um amigo de Edmar o levou para uma unidade de saúde de Carmo do Rio Verde, de lá foi transferido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres direto para sala vermelha. Segundo Eliane, que veio para Ceres, após dois dias o irmão foi levado para o Hospital São Pio X por onde ficou por cerca de três dias, e novamente voltou para UPA na sala vermelha onde se encontra até hoje.

 

Eliane, conta que o estado de saúde do irmão e gravíssimo, que precisa urgentemente de uma UTI, mas segundo ela, não está conseguindo. Ela fala que foi até a Promotoria de Justiça para solicitar a vaga, ela tentou UTI em Ceres.

 

Eliane relata que pela manhã desta quarta (13) tentou uma vaga na UTI em Ceres, ela disse que não conseguiu porque a prioridade é para quem é da cidade, e não pra quem reside fora.

 

Edmar segundo a irmão está com problemas no coração, tem hepatite, pneumonia, está com retenção de liquido, o estado de saúde dele está só agravando, disse a irmão.

 

Eliane faz um apelo as autoridades para conseguir essa vaga.

 

Veja entrevista no vídeo. 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também