Sábado, 20 de Abril

Após fortes ventos, muro desaba em CMEI de Rialma no Sol Nascente

Publicado em 12/11/2019 às 07:50

Após fortes ventos ocorridos na tarde desta segunda-feira (11/11) em Rialma, uma equipe da Regional de Defesa Civil da 18ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Ceres foi acionada para verificar problemas na estrutura do CMEI Cassio Quirino De Oliveira, Rua 71 no Setor Sol Nascente.

 

Chegando ao local a equipe constatou que um muro do lado esquerdo da edificação tinha desabado, juntamente com a cerca elétrica, algumas salas tiveram os vidros da parede quebrados e a calçada estava sem estabilidade.

 

Foi realizado o corte de energia da edificação e isolado toda a rua que envolvia o muro que desabou.

 

Foi realizado o contato com o engenheiro da Prefeitura Rossini Barcelos Ricardo, onde foi solicitado com a máxima urgência um relatório com as estruturas danificadas e um laudo da segurança estrutural e elétrica de toda a edificação, incluindo todo o muro da edificação, parte elétrica, calçada, postes da calçada danificada e demais estruturas da edificação próxima ao muro desabado.

 

Também foi realizado contato com a secretária de obras do município e solicitado a estabilização do restante do muro desabado, o que foi executado. Estava presente no local a Secretária de Educação do Município de Rialma, Sra. Elaine Gregório, onde foi orientada a não utilizar as dependências da escola enquanto o engenheiro responsável pela estrutura não finalizar as correções estruturais.

 

 A Defesa Civil atua de forma preventiva para se antecipar às consequências decorrentes de um desastre, com a missão de prevenir e minimizar seus efeitos negativos na Sociedade.

 

A 18ª CIBM - Ceres agradece o apoio da Diretora Eloisa, Sec. de Educação Elaine e Engenheiro Rossini pelo cuidado e apoio durante a ocorrência.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também