Quarta-feira, 24 de Abril

Menina de 11 anos morre por desnutrição após jejum forçado

Publicado em 27/10/2019 às 19:39

Uma menina de 11 anos morreu por desnutrição após jejuar por três dias, como forma de punição, segundo a Polícia Civil (PC), de Ubatuba, São Paulo. A mãe e o padrasto da vítima foram presos na sexta-feira (25), suspeitos de obrigar a criança a ficar sem comer para “corrigir seu comportamento”. Mãe disse que mantinha filha presa há cerca de cinco meses, dormindo no chão em cima de uma placa de borracha.

 

Na última quinta-feira (24), a mãe e o padrasto levaram a menina até a Santa Casa da cidade, porém, segundo a polícia, ela já chegou sem vida ao hospital. Os médicos atestaram que ela estava desnutrida. A polícia foi chamada e solicitou exames periciais junto ao Instituto Médico Legal (IML), que atestou a causa da morte como inanição.

 

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher, a mãe da menina mudou com o marido para Ubatuba há um ano. A polícia informou que, em depoimento, a mãe confessou que a filha estava orando e jejuando havia três dias, desde a última terça-feira (22), e que só permitia que ela bebesse água. Segundo a mulher, ela e o marido costumavam aplicar esse castigo para corrigir seu comportamento.

 

 (Foto: Reprodução) 

 

Ela também disse que mantinha a filha presa, dentro de seu apartamento, há cerca de cinco meses. A criança dormia no chão em cima de uma placa de borracha. A mãe ainda teria dito que outro filho também era submetido a esse tipo de punição, como ficar sem comer por vários dias ou ficar trancado em casa. O menino foi encaminhado para um abrigo e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

 

Após a confissão, os suspeitos foram presos em flagrante. Eles devem responder pelos crimes de tortura seguida de morte, sequestro, cárcere privado e abandono intelectual.

 

*Com informações do site UOL

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também