Sábado, 20 de Abril

Apreendidos pescados e material predatório no Lago da Serra da Mesa

Publicado em 19/09/2014 às 07:57
Uruaçu

A 4ª CIA/1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Uruaçu, continua atuando. Na madrugada desta quarta-feira, 17, uma equipe comandada pelo Sargento Ribeiro, tendo como auxiliares os Sargentos: Ronisson, Teles, Castro, Cabos :Lopes, Genildo e SD Edimilson, em patrulhamento pelo Lago Serra da Mesa, região de Minaçu, ao abordar uma S-10 de cor preta e efetuar a busca veicular, localizou entre as bagagens 45 kg de pescados diversos, como: Tucunaré, Piau e Abotoado.

 

De acordo com a polícia, a maioria dos peixes estava abaixo da medida permitida para captura que gira em torno de 25 cm, sendo que a medida é observada entre a ponta do focinho e a extremidade da nadadeira caudal.

 

Diante da situação, os pescados e todo material utilizado na pesca predatória foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Minaçu. Foram apreendidos dois arpões, dois pares de pé de pato, dois agasalhos para mergulho com mascaras, um motor de popa 15 da marca Suzuki, um tanque combustível de 20 litros Suzuki, um cinto de peso e a camionete que transportava todo o material.

 

A polícia informou ainda que um dos autores já possui diversas passagens por práticas semelhantes e na Delegacia eles foram autuados pela força da Lei 9.605 art. 34 § I e II (pescar espécies que devam ser preservadas ou espécimes com tamanhos inferiores aos permitidos; II - pescar quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos), e art. 72 § IV (apreensão dos animais, produtos e subprodutos da fauna e flora, instrumentos, petrechos, equipamentos ou veículos de qualquer natureza utilizados na infração) da mesma Lei.

 

A pena para este tipo de crime é a detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Com informações do Tenente Dias
Comandante da 4ª CIA/1º Batalhão Ambiental

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também